Mais de 74 mil se cadastraram para a Matrícula Web 2016

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

O cadastro para solicitação de matrículas na rede pública estadual já soma 74.870 inscritos, conforme levantamento realizado na manhã desta quinta-feira (07). Com este processo, alunos maiores de 18 anos, pais e ou responsáveis terão a senha para efetivar a matrícula, que começa às 8h do dia 14 de janeiro e se se estendeaté às 18h do dia 19 do mesmo mês.

Deverão fazer o procedimento alunos novos ou em condição de transferência ou situação de desistente e abandono. No entanto, é necessário realizar o cadastro de usuário no sistema de matrícula web pelo endereçowww.seduc.mt.gov.br.

Ao acessar o site, o usuário encontra umlinkque o direciona paraMatrícula Web 2016. Em caso de dúvidas, neste mesmo ícone há a opção de para os devidos esclarecimentos. Caso não seja contemplado, existe o Fale Conosco em que uma equipe da Superintendência de Gestão Escolar fornece as explicações. O usuário também pode tirar dúvidas pelo telefone 0800 65 1717.

Para os estudantes que continuarão na mesma escola não será necessário o procedimento, uma vez que a vaga está garantida no processo de rematrícula, assegurou o secretário adjunto de Política Educacional, Gilberto Fraga. “O processo online trouxe comodidade aos pais em busca de vagas, evitando consequentemente filas nas unidades escolares por conta das matrículas novas”, completou Fraga.