Mais de 6 mil candidatos se inscreveram em processo seletivo para cursos técnicos da Seciteci

Picture of Seciteci-MT

Seciteci-MT

No domingo, candidatos realizam as provas nas cidades onde os cursos são ofertados - Foto por: Ascom Seciteci

Mais de 6 mil candidatos se inscreveram em processo seletivo para cursos técnicos da Seciteci

Provas realizadas no próximo domingo (30.06) irão selecionar 1.240 alunos

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) recebeu 6.280 inscrições no processo seletivo para cursos técnicos gratuitos de capacitação e qualificação profissional, com início no segundo semestre de 2024.  O número de inscritos superou o esperado, sendo cinco vezes maior que o número de vagas disponíveis.

Ao todo, serão preenchidas 1.240 vagas de cursos nas áreas de recursos naturais, ambiente e saúde, informação e comunicação, gestão e negócios, controle e processos industriais, infraestrutura, produção industrial, e de turismo, hospitalidade e lazer.

Os 17 cursos disponíveis foram distribuídos pelas Escolas Técnicas Estaduais de modo a atender a vocação econômica dos municípios mato-grossenses. Dessa forma, o Governo de Mato Grosso oferece qualificação profissional aos estudantes em áreas que tenham oferta de trabalho na sua região.

Treze polos de ensino participam do processo seletivo. São eles: Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Cáceres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Primavera do Leste, Poxoréu, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, o número reflete o desejo da população de se qualificar para o mercado de trabalho.

“Registramos um recorde histórico na procura por cursos técnicos em todo o estado. Isso demonstra que o governo de Mato Grosso, por meio da Seciteci, está acertando nas políticas de educação profissional e tecnológica”, afirmou o secretário.

No domingo (30/06), no período da manhã, serão aplicados os exames de seleção aos candidatos. Para mais informações, como os locais e horários das provas, clique AQUI e confira os comunicados e editais completos.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp