Mais de 400 pessoas da região da Vila Operária já foram qualificadas com cursos viabilizados por Thiago Silva

Mais de 400 pessoas da região da Vila Operária já foram qualificadas com cursos viabilizados por Thiago Silva

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) entregou mais uma remessa de certificados do curso de Dicção e Oratória da Fundação Ulysses Guimarães – FUG. Na região do Sudeste do Estado do Estado a entidade é coordenada pelo parlamentar.

A última entrega aconteceu na Associação de Moradores do Distrito da Vila Operária (AMDVOP). Mais cem pessoas receberam o certificado de conclusão do curso, que impacta diretamente na performance de comunicação tanto na vida pessoal quanto na profissional. Dona Lurdinha foi aluna da última turma e garante que a qualificação é um diferencial para quem deseja evoluir nas relações.

“É muito completo. Esse curso ajuda na comunicação e quebra alguns tabus. Eu tinha grande dificuldade em falar para várias pessoas. Recentemente participei de uma reunião, com dezenas de pessoas. Falei por quase uma hora, consegui transmitir o que precisava e fui aplaudida de pé. Tudo isso graças a essa grande iniciativa, implantada pelo nosso deputado Thiago Silva”.

O líder comunitário da Vila Operária Camargo Pires é voluntário da ação há 7 anos. Ele conta que só no distrito da Vila Operária mais de 400 homens e mulheres já foram qualificadas com a inciativa.

“Eu recebo muito retorno daqueles que fizeram o curso em nossa comunidade. Muitos ligam ou mandam mensagens afirmando que conseguiu emprego e uma promoção em virtude das informações que receberam. Sentir essa mudança positiva na vida das pessoas e saber que você está contribuindo com isso não tem preço. É uma satisfação imensa”.

Somando a cidade de Rondonópolis e outros municípios de Mato Grosso, mais de 3.600 pessoas foram qualificadas pelos cursos da FUG. Números que aumentaram significativamente depois que o deputado Thiago Silva e sua equipe assumiu as ações da fundação na região.

“Estamos passando por um processo de expansão e precisamos atender mais municípios. Precisamos qualificar o trabalhador e oferecer ferramentas para que ele aumente as possibilidades no mercado de trabalho. Vamos trabalhar e contribuir para melhorar os índices de emprego em nosso Estado”.

+ Acessados

Veja Também