Mais de 40 mil famílias são beneficiadas por Programa de Fomento às Atividades Rurais

mais de 40 mil famílias são beneficiadas por programa de fomento às atividades rurais

Depois de passar por mudanças, o Programa de Fomento às Atividades Rurais beneficiou mais de 40 mil famílias de baixa renda que moram no campo. Desde o início do atual governo, a iniciativa vem sendo alterada para aprimorar aassistência técnica e o repasse de recursos financeiros para apoiar a produção de famílias rurais.

Neste ano, por exemplo, o presidente da República, Michel Temer, assinou umdecretoque ampliou o serviço de atendimento familiar. Agora, os produtores têm mais oportunidades cominclusão social e produtiva com órgãos e entidades públicas e privadas. Anteriormente, a parceria só era permitida por meio daAssistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

“O Fomento é um programa de inclusão produtiva das famílias mais pobres da área rural do Brasil”, destaca oministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

A medida assinada pelo presidente também integra o programa com iniciativas de oferta de água para produção. O objetivo é permitir a chegada simultânea e coordenada da tecnologia social de acesso à água, da assistência técnica individualizada e periódica, assim como o repasse de recursos financeiros para aplicação em projetos produtivos.