Mais de 3 mil adolescentes desbravadores participarão de desfile cívico

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Mais de 3 mil adolescentes desbravadores participarão de desfile cívico

Avançam os preparativos, no Parque de Exposições de Rondonópolis, para receber 3.500 adolescentes desbravadores, que participarão do desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência, na quinta-feira, 07 de setembro.

Vindos de todo o Centro-Oeste, eles estarão reunidos entre os dias 6 e 10, para um acampamento que acontece periodicamente em diversas regiões do país.Participarão 362 clubes de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.

Há três meses o parque vem sendo preparado para oferecer mobilidade e estrutura aos jovens. A prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Trânsito e Transportes, apoia o evento. No dia 16, o prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu representantes dos clubes para discutir a logística. A Secretaria de Transporte e Trânsito irá auxiliar no dia do desfile, além da equipe de apoio do grupo, que contará com cerca de 40 pessoas.

Durante o desfile, os participantes serão divididos em pelotões temáticos, que mostrarão a filosofia e a estrutura dos clubes de desbravadores, cujos valores envolvem civismo e natureza. Também serão exibidos os uniformes de gala e as bandeiras dos clubes e dos municípios.

Já dentro do parque, serão 280 mil metros quadrados divididos entre área hospitalar, shopping, cozinhas, banheiros e barracas, além de mais de três milhões de litros de água para o consumo durante os cinco dias de acampamento.

O líder dos Desbravadores para a região Centro-Oeste do Brasil, Joni Oliveira explica que as atividades do acampamento serão divididas entre desafios a serem cumpridos pelas equipes e projetos sociais que serão desenvolvidos em prol da comunidade, como a limpeza das margens do rio Arareau, em parceria com Juizado Volante Ambiental (JUVAM) de Rondonópolis.

O Clube de Desbravadores existe oficialmente desde 1950 e está presente em mais de 160 países. São crianças entre 10 e 15 anos que se reúnem semanalmente em busca de novas experiências em meio à natureza e uns com os outros, desenvolvendo o lado social, físico e emocional. Na região Centro-Oeste são quase 24 mil desbravadores.

+ Acessados

Veja Também