Mais de 2 mil pessoas estiveram no Fórum de Educação Empreendedora

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Mais de 2 mil pessoas estiveram no Fórum de Educação Empreendedora

Mais de 2 mil estudantes, líderes e representantes de instituições de ensino estiveram presentes no Fórum de Educação Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) entre os dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Segundo o gerente de Empreendedorismo doSebrae-MT,RobertoDhamer, o evento superou a expectativa de público. “A adesão dos estudantes impressionou a organização. Além das visitas nos estantes dos expositores, as salas onde ocorriam as palestras estavam lotadas”, pontua.

Conforme a analista técnica doSebrae, responsável pela coordenação do Fórum, LorrayneAparecida de Meneses, os estudantes mostraram estar empenhados em buscar informação diversificada. “Dessa forma, conseguimos atingir nosso objetivo que era oferece informação ao estudante”.

Foi também realizado o II Fórum de Relações Internacionais do IFMT. “Pudemos, dessa forma, unir o empreendedorismo e relações internacionais instruindo o aluno que deseja investir no seu próprio negócio. A intenção do Fórum é estimular os estudantes.

No último dia de evento, a palestra “Empreendendo fora do País”, com Areta Ulhana Galat, que tratou sobre noções de intercambio, bolsa estudantil, pós-graduação, entre outros. O Fórum foi finalizado com a palestra “A vida que vale a pena ser vivida”, de Clóvis de Barros Filho, abordando opções para se valorizar a vida. “Apresentamos alternativas de sábios que ensinam a melhor forma de conduzir a vida. Cabe então ao estudante escolher qual a opção que mais agrada”.

A estudante Maria Silva conta que os temas abordados abriram novas ideias de investimento futuro. Ele contou que os casos apresentados como exemplos de sucesso deram uma motivação maior para investir carreira fora do país.

No dia 19, o destaque foi para as palestras de Edson Grandisoli, biólogo, escritor e co-fundador da Escola da Amazônia, sobre educação para a sustentabilidade, e do jornalista e escritor Caco Barcellos, que compartilhou experiências de 30 anos como repórter, diretor e criador de programa, com foco em desenvolvimento de pessoas, talentos e atitudes empreendedoras. O fórum integra o cronograma de capacitações do Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae MT.

O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) atua em todo o território nacional com pontos de atendimento nas 27 unidades federativas. E há mais de 40 anos, o Sebrae MT promove a competitividade, o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo dos pequenos negócios.

+ Acessados

Veja Também