Mais de 1,4 mil pessoas prestigiam 1º Festival Braseiro em Rondonópolis

mais de 1,4 mil pessoas prestigiam 1º festival braseiro em rondonópolis

Durante 12 horas, mais de 1,4 mil pessoas passaram pela Arena Festival Braseiro, em Rondonópolis, e puderam saborear vários cortes nobres de carnes como Dry-aged, Brisket, Bife Ancho, Tomahawk, T-Bone Kobe, Flinston, Chuck Beef, Picanha, Costela suína Barbecue, Cordeiro na estaca, Leitão na estaca, entre tantos cortes especiais. O Festival Braseiro foi realizado no sistema open food e open bar.
Conforme Marco Túlio, um dos organizadores do evento, o Festival Braseiro é uma junção de ideais de um grupo de amigos que reúne a oportunidade de fomentar o consumo da carne mato-grossense e arrecadar fundos para a construção de uma padaria na Comunidade Terapêutica Divina Providência. A comunidade trabalha com o tratamento de dependentes químicos em Rondonópolis.
Setenta por cento da renda será aplicada na construção da padaria. O restante será revertido para o fomento permanente do festival. A proposta é para que a segunda edição do “Festival Braseiro” seja realizada em Cuiabá, onde os mesmos 70% serão destinados ao atendimento de uma instituição da Capital.