Mais de 1 Milhão de hectares se reúnem em evento exclusivo para Consultores Agrônomos com alto nível técnico

Redação PH

Redação PH

Mais de 1 Milhão de hectares se reúnem em evento exclusivo para Consultores Agrônomos com alto nível técnico

Profissionais que atuam com consultoria agronômica no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Piauí, além de Argentina e Paraguai, participaram de 21 a 23 de junho da primeira edição do IFAST Intech Conference. O evento, inédito e realizado em Cuiabá (MT), teve caráter técnico-científico, com o objetivo de levar ainda mais conhecimento à classe. Quase 30 participantes, que representam mais de um milhão de hectares plantados, nas regiões em que atuam, se concentraram durante os três dias para ouvir e debater temas relacionados à fisiologia e nutrição das plantas no sistema de produção.

O encontro foi promovido pela Fast Agro, empresa nacional que fabrica e comercializa produtos de fisiologia e nutrição de plantas. O nome escolhido IFAST ressalta o conceito e alguns dos pilares da empresa, onde se destacam a integração, informação e inovação na agricultura. “Trabalhamos diariamente para desenvolver soluções para o campo, mas, além disso, gerar conhecimento técnico e contribuir, assim, com informações inovadoras e pertinentes ao sucesso do agronegócio”, destaca Antonio Jorge, gerente de Desenvolvimento Técnico Brasil e Latam da Fast agro.

Por este motivo, a programação do evento teve alto nível técnico e contou com especialistas como os professores Dr. Paulo Sentelhas (Esalq/USP) e Gustavo Pazzetti (Fesurv), que no primeiro dia abordaram os temas modelagem na agricultura e fisiologia vegetal para altas produtividades, respectivamente. No dia 22, o gerente de Pesquisa da Fast Agro, Giovani Rossi, e o professor Dr. Evandro Fagan (Unipam), apresentaram resultados técnico-científicos sobre o uso de reguladores de crescimento em leguminosas e a fisiologia do estresse das plantas.

Ainda no segundo dia, o professor Dr. Marcelo Madalosso, do Instituto Phytus, acrescentou sobre a importância de entender e de se evitar as fitotoxidades. Para fechar a programação do dia 22, o especialista, Dr. Rodrigo Almeida, da Embrapa Pesca e Aquicultura, apresentou resultados sobre o uso de nitrogênio e potássio em sistemas sustentáveis, como milho e braquiária. Conhecimentos relacionados à agricultura de precisão e aspectos químicos, físicos e biológicos do solo foram apresentados na sexta-feira (23), pelo professor José Paulo Molin (Esalq/USP) e pelo professor Paulo Lazzarini (Unifeob).

Após três dias de intenso compartilhamento de conhecimento, os participantes foram convidados a relatarem sobre a experiência. Sem exceções, os profissionais agradeceram pela oportunidade, elogiaram a organização do encontro e destacaram a extrema relevância do conteúdo técnico e atual apresentado. “Informações de alto nível”, citaram. O gerente Antonio Jorge completa que, de modo geral, o evento cumpriu com as expectativas e premissas que a empresa tinha ao organizá-lo. “Queríamos apresentar os pilares que movem nossa empresa, levando conhecimento para o campo. Sem dúvidas, o evento se caracterizou pelo alto nível das apresentações e mostrou as inovações que devemos nos atentar”.

A empresa– A Fast Agro atua desde 2009 no mercado de produtos de fisiologia e nutrição de plantas, é 100% brasileira e possui centro de pesquisa e desenvolvimento próprios. Conta com 26 centros de distribuição por todo o Brasil, além da Argentina e Paraguai, facilitando assim a chegada das soluções ao campo. Seu portfólio contempla 26 produtos próprios, com certificação ISO 9001, um dos motivos que consolidaram o alto índice de recompra e a confiabilidade do produtor rural. A empresa lidera ainda a Gênica, empresa de biotecnologia que pesquisa, desenvolve e produz soluções biológicas para o campo, localizada em Piracicaba (SP).

+ Acessados

Veja Também