Maior parte dos acidentes em Cuiabá ocorre na Avenida do CPA, diz Semob

Redação PH

Redação PH

maior parte dos acidentes em cuiabá ocorre na avenida do cpa, diz semob

Maior parte dos acidentes em Cuiabá ocorre na Avenida do CPA, diz Semob

A maior parte dos acidentes que ocorreram em Cuiabá, nos últimos quatro anos, foi registrada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), segundo dados divulgados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) nesta semana. De acordo com a secretaria, os números mostram que ocorreu uma diminuição no número de infrações nas principais vias da capital mato-grossense. Os locais contam com fiscalização eletrônica.
O ranking de acidentes mostra que a Avenida do CPA registrou 1.141 acidentes entre 2013 e até este ano. A Semob avalia que houve uma redução de acidentes: 430 ( ano de 2013), 353 ( em 2014), 282 (2015) e 76 acidentes neste ano.
O segundo local com alto número de acidentes é a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). Em seguida a Semob elenca outras principais vias da cidade: Avenida Beira Rio, Avenida Fernando Corrêa da Costa, Isaac Póvoas, Avenida Miguel Sutil, Rua Barão de Melgaço, Avenida Marechal Deodoro e outros.
A secretaria percebe que a única avenida com exceção é a Avenida Miguel Sutil, onde houve um aumento no número de acidentes de 156 em 2014, para 233 em 2015. Segundo o secretário da Semob, Thiago França, os bloqueios realizados para as obras da Copa do Mundo podem ter contribuído para o aumento dos acidentes.
Multas
Cuiabá arrecadou aproximadamente R$ 10 milhões em multas de trânsito nos últimos 22 meses, conforme levantamento da Semob. Os dados, divulgados na terça-feira (28), mostram que R$ 4 milhões desse valor foram investidos na sinalização viária e melhorias do trânsito da capital mato-grossense.
A cidade tem atualmente 56 equipamentos de fiscalização (radares fixos, lombadas eletrônicas e avanços semafóricos). Os equipamentos começaram a ser instalados a partir de agosto de 2014 e houve um período de campanha educativa. As multas só começaram a valer a partir de outubro daquele ano.
Ainda nos últimos 22 meses, segundo a Semob, foram registradas 630.772 multas, que incluem infrações de carros com placa de Cuiabá, do interior e de outros estados.

+ Acessados

Veja Também