Nesta terça-feira (21), foi a vez das moradoras do bairro Cristo Rei terem a oportunidade de começar o dia em meio a música e muita diversão. Elas participaram no Centro de Eventos da Orla da Alameda – do evento musicalizando, que está sendo realizado em todos os polos de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social CRAS – em homenagem ao Dia das Mães. O Centro de Eventos da Orla da Alameda foi o palco dessa ação, que reuniu música e complementação do Rio Cuiabá.
O evento contou com a presença da primeira-dama e Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat, da ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos e da vereadora Rosy Prado, que juntamente às demais mulheres, participaram das dinâmicas e orientações para cuidar das cordas vocais e, e as técnica de canto.
“Este ano nós pensamos em como acalentar o coração das mães e das mulheres que fazem tudo pela família se esquecendo dela mesma. Daí pensamos neste evento, a musicoterapia, porque toda a mãe que tem o seu bebê, ela embala com música, então a música e a mãe estão intimamente ligados com laços de afeto e de carinho. E essa manhã é para isso, relembrar a mãe dessa afetividade e amorosidade que unem mais e filhos ”, destacou Kika Dorilêo.
Ela lembra que todos os anos a Secretaria de Assistência Social realiza eventos em comemoração ao Dia das Mães e em todas as regiões da cidade. “Essa ação é uma forma também de homenagear a todas as mães que participam dos programas sociais do município, como participantes ou mães de integrantes dos serviços sociais do realizados no município”.
A ex prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que o mês de maio é um mês de muita alegria pois comemoramos uma das datas mais bonitas do calendário, o dia dedicado às mães. “Viemos aqui participar dessa festa animada e dizer da importância em se ter momentos como esses. A primeira-dama Kika Dorilêo é uma mulher que ocupa uma função importante como promotora de Justiça e, em meio a sua agenda de trabalho, tem se dedicado também às causas sociais do nosso município. Esse olhar diferenciado
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que esse evento é uma provocação a todas as mulheres que participam dos serviços sociais do nosso município, bem como aquelas que fortalecem os nossos eventos com as suas presenças, como a da ex-prefeita Lucimar Campos, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Várzea Grande, da vereadora Rosy Prado sempre atuante nas causas sociais da cidade e da primeira-dama Kika que é uma inspiração diária e que por ter um olhar atento ao social, muito contribui com as ações e projetos desenvolvidos pela pasta.
Ana Cristina lembrou ainda que a Secretaria de Assistência Social realiza eventos o ano inteiro com o nosso calendário temático, mas que no mês de maio as ações se intensificam em todas as regiões da cidade, mesmo com as programações do aniversário da cidade.
A vereadora Rosy Prado agradeceu a oportunidade em poder participar das comemorações ao Dia das Mães e elogiou a condução dos trabalhos por parte da secretária Ana Cristina. “A secretária realiza um importante trabalho junto a pasta, e com a participação especial da primeira-dama Kika Dorilêo que atua de forma brilhante também na realização de ações voltadas a coletividade”.
A vereadora deixou como mensagem a importância das mulheres fortalecerem outras mulheres, e estarem unidas em prol de um bem comum.
Já a moradora do bairro Alameda, Maria Trindade de Araújo não só aproveitou o evento como participou de todas as dinâmicas realizadas pelo professor de música. “Começar o dia com a alma leve e ouvindo o som da própria voz, é mais que uma terapia. Adorei participar desse evento que com certeza estará marcado em nossas memórias”, comemorou.
O professor de música Rômulo Aguiar disse que o momento musical foi produtivo e mais ainda por poder proporcionar um momento de interação entre as participantes, e elogiou ainda a afinação das mães.
Ele afirmou que qualquer um pode cantar, “A gente faz um trabalho de descobertas dos dons das pessoas e a partir daí as qualidades da voz de cada um, mas posso te garantir, que aquele que sabe falar, sabe cantar”, completou.