Mãe reencontra filho 14 anos depois de perder a guarda

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Mãe reencontra filho 14 anos depois de perder a guarda

Depois de 14 anos sem contato com o filho, a zeladora Edna Rodrigues, conseguiu reencontrá-lo. O menino, que hoje está com 15 anos, foi tirado dos braços da mãe quando tinha um ano de idade por denúncias de maus tratos do pai, na cidade de Sinop, distante 503 km de Cuiabá. Mesmo sem esperanças de ver o filho novamente, ela o localizou em um lar para crianças na capital.

A mãe, emocionada, comemora o reencontro. "Sabe quando você ganha na loteria? Para mim vai ser melhor que isso, algo que eu nunca esperava que fosse acontecer", contou. Após denúncias de maus tratos por parte do pai do menino, ele foi levado quando tinha um ano de idade. Na época, Edna Rodrigues morava em Sinop. "Eles chegaram lá arrancando meu filho, como se fosse um objeto qualquer. E ainda me disseram que era porque eu não tinha condições de cuidar".

Segundo a zeladora, as condições não eram mesmo favoráveis. Ela morava na casa de uma família. "Eu não tinha condições mesmo. Não tinha paradeiro, nem parente por perto para me ajudar". Ela já tinha perdido as esperanças de reencontrar o filho, quando o localizou, por acaso, num lar para crianças em Cuiabá.

O garoto, que vai completar 15 anos, nunca foi adotado. Segundo o lar, foram pelo menos três oportundidades de adoção, mas ele sempre retornava. "Ele é uma criança linda, saudável fisicamente, mas ele tem retardo psicomotor. Mas infelizmente na nossa sociedade há essas resistências para adotar crianas com deficiências", explicou a superintendente do lar, Marimar Michels. Ele chegou no abrigo em 2004, não dormia direito e era agressivo. Hoje ele está completamente adpatado a convivência com outras pessoas.

O promotor da Infância e Juventude deve pedir a restituição da guarda da criança para a mãe, já que para o Ministério Público diante da documentação apresentada pela zeladora, não há mais dúvidas em relação ao grau de parentesco dos dois.

+ Acessados

Veja Também