Mãe ganha festa surpresa com roupa especial e videoconferência para comemorar aniversário de 60 anos em MT

Em isolamento social há quatro meses, Meiry teve uma festa adaptada para o período, com convidados por videoconferência e uma roupa especial para abraçar a neta e a filha.

Meiry Castro ganhou festa surpresa improvisada durante pandemia em MT — Foto: Arquivo pessoal

A empresária Meiry Castro Xavier ganhou, na última segunda (27), uma festa surpresa um pouco diferente para comemorar os 60 anos de aniversário dela, durante a pandemia. Com roupas especiais e os convidados por videoconferência, Meiry teve uma festa adaptada para o período de isolamento social.

A filha dela, Thalita Castro Xavier, preparou a comemoração e conta que a mãe está em isolamento desde o dia 17 de março. Meiry e o marido, que tem 73 anos e é do grupo de risco, estão isolados no apartamento durante todo esse período.

Durante a quarentena, Thalita é quem vai ao mercado, farmácia e compra o que é preciso, para que os pais não saiam de casa. Ela e a mãe têm uma loja, mas Meiry está de ‘férias forçadas’ por este período.

Os outros convidados participaram da comemoração por videoconferência — Foto: Arquivo pessoal


Os outros convidados participaram da comemoração por videoconferência — Foto: Arquivo pessoal

Thalita conta que a mãe é uma pessoa muito comunicativa e que ficar trancada em casa tem sido difícil para ela.

“Minha mãe é uma pessoa muito alegre, que adora festas, adora trabalhar com pessoas. Então, para ela, ficar trancada dentro de casa tem sido bem difícil. Para o meu pai, que é mais quieto, tem sido mais tranquilo”, conta.

Por causa disso, quando começou a se aproximar o dia do aniversário de Meiry, a filha começou a pensar em uma forma de comemorar a data com a mãe.

“Ela gosta muito de comemorar o aniversário dela e quando chegou perto dos 60 anos, começou a ficar triste e angustiada. Começou a pensar que chegaria o dia do aniversário e não poderia ver ninguém, não poderia dar um abraço na neta dela”, relata.

Meiry conseguiu, depois de meses, abraçar a neta Sofia — Foto: Arquivo pessoal

Meiry conseguiu, depois de meses, abraçar a neta Sofia — Foto: Arquivo pessoal

Thalita decidiu preparar a pequena comemoração no hall do prédio em que os pais moram e arrumou uma desculpa para ela descer.

“Meu marido é médico, então conseguiu no local que ele trabalha uma roupa especial para minha mãe usar. Ele usou, depois esterilizou e deixou numa caixa de presente. Quando ela desceu, estávamos lá, eu, meu marido e minha filha”, conta.

Thalita explica que a Meiry ficou muito emocionada, principalmente quando recebeu a roupa de proteção e pôde dar um abraço na filha e na neta. Em seguida, cantaram parabéns para ela com o resto da família em uma videoconferência.

“Fizemos o que dava para ser feito neste momento. Ela disse que foi uma dose de energia muito grande para ela e que nunca irá esquecer a comemoração dos 60 anos”, diz.

Marido de Meiry participou de longe, por ser do grupo de risco e não ter a roupa especial — Foto: Arquivo pessoal

Marido de Meiry participou de longe, por ser do grupo de risco e não ter a roupa especial — Foto: Arquivo pessoal

O marido de Meiry participou do outro lado do vidro, apenas. Ele não se aproximou, porque como não tinha uma roupa adequada, preferiram se prevenir.