Mãe de Chay Suede se arrepende de passado sedentário e lembra ultimato de médicos

Mãe de Chay Suede se arrepende de passado sedentário e lembra ultimato de médicos

Herica Godoy tem 48 anos e também é mãe de Henrique e Anelise

Herica Godoy, de 48 anos, mãe do ator Chay Suede, que está à espera de mais um filho com a também atriz Laura Neiva, confessou no Instagram nesta terça-feira (20) que se arrepende muito de ter sido sedentária até os 42. A empresária, que tem outros dois filhos – Henrique e Anelise- lembrou o ultimato que recebeu de seu pneumologista e de ortopedista, que a advertiram a respeito de como a falta de exercícios era nociva e estava comprometendo sua saúde.

“Eu era completamente sedentária até os 42 anos. Comecei a me exercitar porque dois médicos (pneumologista e ortopedista) disseram que era minha última opção se não quisesse aumentar minha perda de capacidade pulmonar que já estava em 30% e ver a dor no meu joelho aumentar por desenvolver uma artrose. A idade chega e essa máquina precisa de movimento. Cuidar do nosso corpo é uma atitude de autoamor. Nem tudo a gente faz porque gosta, mas por saber que é necessário. Atividade física é assim, eu venho muitas vezes com raiva, mas me conheço e sei que é muito mais fácil procrastinar para o dia seguinte, só que passei da idade de fazer o que é mais fácil. Perdi tempo demais e me arrependo para caramba. Anda! Se mexe, se cuida, come bem e bebe água!”, escreveu ela na rede social.

Em março deste ano, Herica contou no Instagram que já deixou de ir à praia por ter vergonha de exibir o corpo. “Queria que nosso corpo envelhecendo não nos causasse tanto incômodo e que as (malditas) comparações não existissem. Eu já deixei de ir à praia por anos, por vergonha de expor meu corpo. Não usava minissaia ou short para esconder os vasinhos (que ainda odeio) nas pernas. Na verdade, não queria expor meus defeitos. Sentia uma ponta de inveja de quem não dava a mínima para a crítica alheia e os olhares maldosos que, na maioria das vezes, vêm das próprias mulheres”, contou.

“Comecei a mostrar minhas pernas. No início, maquiava os vasinhos pra disfarçá-los, depois comecei a mostrar a perna como ela é, mesmo me sentindo muito incomodada. Hoje, eu gosto mais do meu corpo, procuro manter uma rotina para melhorar a cada dia. A questão não é se somos magras ou gordas, se estamos ou não dentro do padrão ditado pela mídia. A grande questão que temos que tratar em nós, mulheres, é a eterna insatisfação com nossos corpos e ‘defeitos’ que são tão naturais. Digo isso para mim, porque evoluí um pouco, mas ainda me cobro e me comparo muito com outras mulheres e isso é uma grande maldade que fazemos com a gente. É um processo, mais um, dos difíceis processos que nós temos que vencer!”, refletiu.

Herica Godoy é mãe de Chay Suede (Foto: Reprodução/Instagram)

Herica Godoy é mãe de Chay Suede (Foto: Reprodução/Instagram)

Noticias Relacionadas