Macroeconomia e crise pautam Circuito Aprosoja 2016




Chegando a sua 11ª edição, o Circuito Aprosoja será realizado em 2016 nos meses de julho e agosto. Considerado o principal evento de planejamento de safra agrícola no País, o Circuito terá como tema central neste ano “O cenário macroeconômico e as possibilidades em meio à crise”. A ideia é promover um debate sobre assuntos que impactam no mercado da soja, como política nacional, barreiras nos países compradores e novos ambientes econômicos.

“Esse será o tema central a ser discutido já no lançamento do Circuito Aprosoja, em Cuiabá. Logo em seguida, iremos replicar a discussão em cada um dos nossos núcleos de produtores em Mato Grosso”, adianta o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Endrigo Dalcin.

Como ocorreu nos anos anteriores, o tema central do evento foi definido após consulta aos delegados da Aprosoja. O assunto mais votado foi o escolhido. “A tomada de decisões compartilhada já faz parte da nossa forma de trabalhar, e o Circuito Aprosoja é um bom exemplo disso”, afirma Dalcin.