Luverdense vence Operário e abre vantagem na semifinal

Redação PH

Redação PH

Luverdense vence Operário e abre vantagem na semifinal

O jogo se encaminhava para o seu fim, mas eis que apareceu Rafael Tavares. Aos 39 minutos do segundo tempo, ele soltou a bomba de primeira, de fora da área, marcou um golaço e decretou a vitória do Luverdense por 2 a 1 sobre o Operário Várzea-grandense, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal. Osman, para o LEC e Geílson para o Operário, marcaram antes da pintura de Rafael.

Os times voltam a se enfrentar no domingo, às 17h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Para chegar na final, o Verdão do Norte joga pelo empate pela vaga. Ao Operário Várzea-grandense resta a vitória por dois gols de diferença para avançar. Vitória por um do Tricolor leva a disputa para os pênaltis.

O jogo

A primeira etapa começou com mais posse de bola do Operário Várzea-grandense que veio com uma formação ofensiva em busca da vitória em casa. Sem o meia Ruy Cabeção – que renovou o contrato, mas não teve o nome publicado no BID – o Chicote da Fronteira demorou para conseguir o bloqueio do Luverdense, que se defendeu bem. A primeira boa chance veio aos 20 minutos, em chute de Alipio.

O Tricolor respondeu com Jackson, logo na sequência. O primeiro gol saiu aos 31. Rafinha cruzou na cabeça de Osman, que fez o gol de joelho após se atrapalhar na cabeçada. Depois do gol, o time da casa partiu pra cima e quase empatou em uma bomba de Geílson. A equipe chegou a empatar o jogo, mas o árbitro anulou acertadamente. No lance, Pablo mandou a bola para a rede com a mão.

No segundo tempo, o Operário voltou mais ligado e chegou no empate aos 20 minutos com Geilson. Jackson cobrou falta na área na cabeça do atacante, que testou forte para o fundo das redes. Com o gol, o time da casa cresceu em campo mas foi surpreendido aos 39 em um golaço de Rafael Tavares. Ele recebeu em velocidade e bateu de primeira, de esquerda e com efeito, em uma bomba que enganou Perereca. Nos acréscimos, o Operário de VG ainda carimbou a trave do Luverdense, com Vevé.

Os times

Ope de VG – Perereca, Renan, Paulo Vinicius, Odail Júnior e Jeanzinho (Ceará) (Diogo); Jamba, Jean, Vevé e Jackson; Pablo e Geilson. Técnico – Éder Taques

Luverdense – Thomazella, Raul Prata, Zé Roberto, Luiz Otávio e Rafinha; Simião, Ticão (Julio Terceiro), Osman e Alipio; Ricardo Maria (Rafael Tavares) e Osman. Técnico – Júnior Rocha

+ Acessados

Veja Também