Luverdense surpreende e vence o América-MG no Independência: 2 a 1


As duas equipes voltam a jogar na terça-feira, quando será disputada a 22ª rodada. O América-MG vai até Recife enfrentar o Santa Cruz, no estádio do Arruda, às 20h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Luverdense recebe o ABC,

O jogo

Para um duelo de um time que lutava pela liderança, e jogando em casa, contra uma equipe ameaçada de rebaixamento, o América-MG ficou devendo no primeiro tempo. O Luverdense, ligado na marcação, criou poucas, mas as melhores chances de gol na primeira etapa. Tanto que abriu o placar aos 33 minutos, quando Alípio foi lançado pela direita e bateu cruzado. Tozin aproveitou o rebote e mandou para a rede.

Na segunda etapa, o time do Mato Grosso ampliou o placar logo no início. Aos sete minutos, Alípio invadiu a área do Coelho e foi derrubado por Alison. Tozin se encarregou de cobrar o pênalti e fazer 2 a 0.

O América-MG reagiu e diminuiu o placar aos 19 minutos, quando Richarlison foi lançado, levou a bola para a área adversária e bateu na saída do goleiro Edson. Depois do gol, o Coelho melhorou um pouco, levou perigo aos 22, quando Robertinho dividiu com o goleiro e Felipe Amorim bateu para fora, e aos 28, em uma cobrança de falta de Marcelo Toscano.

Nos últimos dez minutos de jogo, o Luverdense passou a ser pressionado pelo América-MG, que não conseguia furar a marcação adversária. Aos 41, no entanto, o time mato-grossense quase fez o terceiro, quando Diego Rosa recebeu passe na área do time mineiro e obrigou Glaycon a fazer boa defesa.