Luverdense marca fora de casa e arranca empate com a Cabofriense

Redação PH

Redação PH

Luverdense marca fora de casa e arranca empate com a Cabofriense

Aos trancos e barrancos, apoiando-se muito mais na vontade do que em uma atuação brilhante, a Cabofriense quase conquistou sua primeira vitória na história da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, no Estádio Alair Corrêa, o Correão, em Cabo Frio. Quase porque Osman encheu o pé em cobrança de falta e fez o gol que garantiu o confortável 1 a 1 para o Luverdense, em partida válida pelo jogo de ida da primeira fase da competição nacional. Para o duelo de volta – que será realizado no próximo dia 18, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde -, a equipe mato-grossense terá a vantagem do empate sem gols.

Justiça seja feita: o time de Júnior Rocha fez por merecer o bom resultado. Mesmo atuando fora de casa e enfrentando uma fase não muito boa na temporada – não vence há quase um mês e está fora da zona de classificação no estadual -, o Verdão do Norte se comportou bem, teve mais chances de gol e ainda suportou a pressão do adversário quando ficou com um a menos em campo: Zé Roberto foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo.

Já a Cabofriense repetiu as más atuações que vem apresentando no Campeonato Carioca. O gol de Arthur Faria surgiu em um lampejo de Marcinho, que quase não apareceu nesta noite. Alfredo Sampaio optou por começar com uma escalação de três volantes (Jardel, Everton e Yuri), mudou de ideia ainda no primeiro tempo e ainda sofreu o empate depois de ter tirado Fabrício Carvalho, seu único atacante em campo. Agora, o time de Cabo Frio precisa indispensavelmente de um gol fora de casa, caso deseje passar para a próxima fase da competição.

Antes de voltarem a se enfrentar, as duas equipes voltam a campo neste domingo. A Cabofriense enfrenta o Tigres, às 16h (de Brasília), no Estádio Los Larios, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Luverdense, por sua vez, enfrenta o Brasília no pelas quartas de final da Copa Verde. O duelo acontece às 18h30 (de Brasília), no Passo das Emas.

O JOGO

Os primeiros 20 minutos da Cabofriense na partida destoaram completamente do restante. A julgar pelo início do duelo, a equipe de Cabo Frio comandaria as ações até o fim e poderia, muito bem, impor uma vitória elástica para cima do Luverdense. Arthur Faria, aos 17, recebeu belo passe de Marcinho e bateu de esquerda para abrir o placar. Mas o ímpeto dos donos da casa parou por aí. Aos poucos, o time mato-grossense foi encontrando mais espaços no campo, regido pela boa atuação do atacante Lukian. O gol de empate só não saiu ainda na primeira etapa por falta de capricho na pontaria.

No segundo tempo, apesar de um pouco mais de organização, a Cabofriense continuou deixando a desejar no quesito chances de gol. Àquela altura, Chiquinho já havia entrado no lugar de Yuri e encaixado na lateral direita – Lenon voltou para sua posição de origem. Mas a expulsão dupla de Chiquinho e Júlio mudou a partida, já que o Luverdense soube aproveitar melhor o fato o espaço maior em campo. O gol, no entanto, só saiu em bola parada: Osman soltou a boma na entrada da área e selou o 1 a 1.

+ Acessados

Veja Também