Luverdense faz 2 a 1 e quebra invencibilidade do Cuiabá na Arena

Redação PH

Redação PH

Luverdense faz 2 a 1 e quebra invencibilidade do Cuiabá na Arena

Em um jogo que valia pouco para os dois já classificados às semifinais do Mato-grossense, Cuiabá e Luverdense entraram em campo com muitos reservas e fizeram um jogo equilibrado. O Verdão do Norte foi mais eficiente nas poucas chances que teve e acabou com a invencibilidade do Dourado na Arena Pantanal em 2015 vencendo a partida por 2 a 1, com gols de Ciro e Simião. Geovane descontou para o Dourado. Com a vitória, o Luverdense terminou a segunda fase em primeiro lugar, mas na classificação geral do campeonato o Cuiabá ainda lidera, e caso chegue na decisão vai ter a vantagem de jogar em casa o segundo jogo da final.

O jogo começou com o Luverdense indo para cima do Cuiabá, e logo aos três minutos de jogo Ciro abriu o placar para o Verdão do Norte. Depois disso a partida ficou equilibrada com poucas chances de gols. O forte calor atrapalhou o desempenho das duas equipes na primeira etapa.

No segundo tempo, os dois treinadores mexeram nas equipes na tentativa de mudar o panorama do jogo. Mas o destaque da partida ficou por conta dos pênaltis duvidosos marcados pelo árbitro Silvio de Lima. No pênalti convertido pelo Cuiabá o árbitro assinalou mão na bola do zagueiro do Luverdense sendo que nas imagens da TV ficou claro que não houve o toque. No pênalti convertido pelo Verdão do Norte, a falta foi fora da área e o árbitro acabou marcando dentro da área. Com os dois gols de pênalti na segunda etapa a partida acabou em 2 a 1 para o Verdão do Norte.

Agora os dois melhores times na classificação do Mato-Grossense aguardam a conclusão da rodada para saber quem vão enfrentar. O Rondonópolis venceu o Poconé e também avançam. O último semifinalista sai do confronto entre Operário de VG e Dom Bosco que jogam às 17h, na Arena Pantanal.

O Cuiabá jogou com André, Grafite, Diego Macedo, Bruno Leandro e Mutilo Ceará; Bosco, Cleidson Pink, Gean (Jean Chera) e Geovani; Ademir e Bruno Mota (Kaique).

O Verdão do Norte entrou com Edson, Thiago, Walace, Luiz Otávio e Rafinha; Simião, Ticão, Osman e Alípio (Café); Ricardo Maria (Rafael Tavares) e Ciro (Rafael Silva).

+ Acessados

Veja Também