Lutador do UFC surpreende ao nocautear adversário e se aposentar aos 26 anos

Redação PH

Redação PH

Lutador do UFC surpreende ao nocautear adversário e se aposentar aos 26 anos

Algo bastante incomum aconteceu na edição do UFC Fight Night 74, que ocorreu no último domingo (23) na cidade de Saskatoon, no Canadá. Logo após conquistar a maior vitória de sua vida ao nocautear Sam Stout em menos de um minuto, o americano Frankie Perez, de 26 anos, surpreendeu a todos e anunciou a sua aposentadoria do MMA.

“Eu tenho plena confiança de que posso bater em qualquer um nessa divisão, mas, tendo 26 anos, essa foi minha primeira e última luta no UFC. Já era. Tornei meu sonho realidade e estou pronto para um próximo capítulo em minha vida. Tenho dedicado minha vida a esse esporte desde que tinha 17 anos. Nunca tirei folga ou férias. Quero abrir uma escola, encontrar uma mulher e ter filhos”, disse o lutador na entrevista pós-luta, ainda dentro do octógono.

O americano aproveitou para dizer que continuará treinando normalmente na ‘Ricardo Almeida BJJ’, academia liderada por um brasileiro, mas que seu objetivo agora é ver os companheiros brilharem.

“Vou continuar treinando para ajudar meus colegas de equipe. Quero ajudar o Edson Barboza a ser campeão dos leves e o Frankie Edgar a conquistar o cinturão dos penas”, concluiu.

A primeira luta profissional da curta carreira do americano aconteceu em 2011. De lá até aqui foram dez vitórias e duas derrotas. Se serve de consolo, ao menos Perez deixou o Canadá com o bolso cheio. Isso porque o americano faturou o bônus de ‘Performance da Noite’ e engordou a conta bancária em cerca de R$ 174 mil.

+ Acessados

Veja Também