O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prometeu através de video publicado nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (16), ajuda do Governo Federal aos trabalhadores do Shopping Popular de Cuiabá.
O petista não deixou claro de que maneira será essa ajuda e se limitou a dizer que o Governo Federal ajudará a reconstruir as possibilidades dos trabalhadores do shopping voltarem a trabalhar com cidadania e dignidade.
O Presidente tomou conhecimento da tragédia ocorrida ontem (15) em Cuiabá por intermédio do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
“Eu estava dizendo ao ministro Fávaro que nós vamos trabalhar junto ao ministro da Fazenda, junto ao ministro das Pequenas e Médias Empresas e nós, do governo federal, vamos conversar com o prefeito, conversar com governadores e queremos dizer em alto e bom som ao companheiro Misael Galvão, que é o presidente: nós do governo federal vamos ajudar a reconstruir a possibilidade de vocês voltarem a trabalhar com cidadania, com dignidade e de forma muito respeitosa”, concluiu Lula.
O Presidente reiterou dizendo que nos próximos dias trará novas informações.
Sobre a trágédia
Um incêndio de grandes proporções consumiu totalmente o shopping popular na madrugada desta segunda-feira (15), localizado no bairro Dom Aquino, na Grande Cuiabá.
O incêndio teria começado por volta das 2h da manhã, mas a causa ainda não foi divulgada.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar o incêndio; no entanto, o fogo destruiu praticamente todo o local, que é composto por mais de 600 lojas, resultando em mais de 3 mil empregos diretos afetados.