Lula insiste em discurso vitimista e diz que Polícia e Ministério Público ainda terão que se desculpar

Redação PH

Redação PH

lula insiste em discurso vitimista e diz que polícia e ministério público ainda terão que se desculpar

Lula insiste em discurso vitimista e diz que Polícia e Ministério Público ainda terão que se desculpar

O ex-presidente Lulatuitoufrasesde uma entrevista que ele concedeua rádio Metrópole, de Salvador, no Jornal da Bahia no Ar,na manhã desta terça-feira (06). Emum dos tuites ele diz que não aceita o que estão fazendo e queirádefender sua inocência, honra e dignidade. Lula, foi além, e disse que os responsáveis por sua condenação ainda terão que pedir desculpa a ele.

Para Lula odia que a Polícia e o Ministério Público provarem queelerecebeuum real,estaráfora da vidapública."Nãotem na história do Brasil um presidente da República que tenha apanhado mais da imprensa. E quando eles fazem pesquisa eu apareço com chance de ganhar no 1ºturno.Estouesperando o bom senso da Justiça e que prevaleça averdade.Esseprocesso é como se a gente ainda estivesse nos tempos da Inquisição… Onde não se precisava de provas, apenas de convicção", disse.

O ex-presidente, espera que as pessoas que forem julgar no STJ leiam o processo, leiam as acusações e a defesa e permitem que povo possaojulgar em outubro. "Eu acho que minha candidatura tem que ser registrada. E acho que nas instâncias superiores vão ter a preocupação de analisar o conteúdo do processo".

Odesespero de Lula é devido o julgamento, desta terça-feira, que o STJ realiza sobre ohabeas corpus preventivo pedido pelos advogados do ex-presidente, que desejam evitar sua prisão imediata após o TRF-4, de segunda instância, avaliar o último recurso. Começa às 13h e será transmitido pelo canal de YouTube da Corte.

+ Acessados

Veja Também