Lula deve vir a Rondonópolis no final do mês de junho para lançar Plano Safra

Picture of Lucas Franco Perrone-Primeira Hora

Lucas Franco Perrone-Primeira Hora

Lula deve vir a Rondonópolis no final do mês de junho para lançar Plano Safra

Compartilhe:

O presidente Lula deve vir a Rondonópolis no final deste mês para lançar o Plano Safra 2024/25. A data e o local do evento ainda não foram divulgados, mas há a informação de que Lula estará na cidade para fazer o lançamento do Plano, atendendo a um pedido do assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Augustin, o Téti.

Informações extraoficiais indicam que Lula trabalha com duas datas para sua visita a Rondonópolis, possivelmente o dia 26 ou 27 de junho, dependendo de ajustes na agenda para a confirmação.

O Ministério da Agricultura é comandado pelo senador licenciado de Mato Grosso, Carlos Fávaro.

Leia mais sobre o assunto: “Amizade é amizade, mas eu quero é ganhar as eleições”, disse Lula a Teti em reunião

O Plano Safra, de acordo com o próprio governo federal, consiste em apoiar o setor agropecuário, oferecendo linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas para os produtores rurais, desde os agricultores familiares até os mega produtores. No âmbito do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), estão o crédito rural e os programas destinados a médios e grandes produtores.

Por outro lado, esta seria a segunda vez que Lula vem à cidade neste terceiro mandato. No primeiro ano de sua gestão, o presidente esteve em Rondonópolis entregando a primeira etapa do Celina Bezerra. No entanto, em 2003, durante seu primeiro mandato presidencial, ele visitou a cidade para lançar o bairro Jardim Ana Carla I.

Lula também deve aproveitar a visita para reforçar o projeto do PT, que trabalha o nome de Téti como pré-candidato a prefeito. Téti também pode ser candidato a vice-prefeito em uma composição com o candidato do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), Paulo José Correia.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp