Lucro do Banco do Brasil cresce mais de 100% no 1º trimestre

Redação PH

Redação PH

crise econômica pode trazer oportunidades de investimento, avalia especialista

Lucro do Banco do Brasil cresce mais de 100% no 1º trimestre

O Banco do Brasil (BB) encerrou nesta quinta-feira a temporada de divulgação de balanços dos grandes bancos de capital aberto do país. A instituição anunciou um avanço de 117,3% no lucro líquido do primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, somando 5,81 bilhões de reais ante 2,67 bilhões de reais em 2014.

Conforme já era esperado pelos analistas de mercado, o crescimento foi impulsionado pela parceria com a processadora de cartões Cielo na criação de uma nova empresa de pagamentos eletrônicos.

No acumulado do ano, o banco fechou o primeiro trimestre com lucro líquido de 3,02 bilhões de reais, o que corresponde a uma alta de 24,2%. Já a carteira de crédito ampliada do banco, que envolve títulos privados e garantias, alcançou 776,897 bilhões de reais no mesmo período, um crescimento de 2,1% ante o trimestre imediatamente anterior. No trimestre, o Banco do Brasil manteve a sua liderança em oferta de crédito no Sistema Financeiro Nacional (SFN), com 20,8% de participação de mercado.

O destaque no trimestre, segundo o BB, foram as operações voltadas às pessoas jurídicas que cresceram 1,4% ante os três meses anteriores, para 358,970 bilhões de reais. Em um ano, o avanço foi de 11%. Já os empréstimos para pessoas físicas aumentaram 1,3% e 7,1%, respectivamente, para 182,034 bilhões de reais.

O BB também fechou março com 1,523 trilhão de reais em ativos totais, montante 11,2% maior que o registrado em um ano, de 1,369 trilhão. Trata-se do maior banco em ativos do país.

+ Acessados

Veja Também