Looks masculinos para inverno

Looks masculinos para inverno

Para provar que no frio os homens também podem ficar mais elegantes usando peças básicas

Nas redes sociais têm rolado muitos compartilhamentos de pessoas vestindo peças sobre peças para se protegerem do frio, resultando numa combinação bastante exagerada, a fim de desmentir a ideia de que no frio as pessoas se vestem melhor. 

Mas saindo do tom de comédia, é importante saber combinar as roupas para acabar não sobrepondo muitas peças, que acabam não ornando. Afinal, a roupa é seu cartão de visita e ela influencia na forma como o outro te lê. 

E sim, tem como usar uma calça de moletom com muito estilo e atitude. Tudo está na maneira como você constrói. 

Para ajudar você a montar looks de inverno que te farão ser notado, ficando elegante, aquecido e confortável, escolhemos algumas peças que não podem faltar no armário masculino, junto de dicas de como usá-las. 

Indispensáveis 

Muitos acham que ter estilo implica usar roupas que chamam muito a atenção, mas, na verdade, ter estilo é se vestir e se portar de maneira autêntica, de um modo que mostre quem é você nas mais diferentes situações. 

Para o inverno, indicamos 7 tipos de peças que podem gerar diversas combinações: 

  1. Calça de moletom

Aposte em cores mais neutras, como preto e branco ou tons como mostarda, azul marinho, verde militar ou bordô. As calças podem fazer conjunto com as blusas, tendo as mesmas cores ou cores complementares. 

Esses tons apresentados fogem daquela ideia caseira demais que o moletom cinza, por exemplo, pode passar. 

Perceba que nem por isso precisamos sair do básico. São cores sólidas, não vibrantes, mas que já passam uma vibe diferenciada. 

  1. Blusa de moletom

Como citado, a blusa pode combinar com a calça, formando conjunto, ou sendo uma cor complementar. 

Blusas de moletom são ótimas para treinar, correr ou ir a eventos como cinema ou jantar em um lugar mais aconchegante, mas podem ficar bastante descoladas se combinadas com outras peças, como você verá a seguir. 

  1. Jaqueta

Jaquetas jeans, camurça ou qualquer que seja o material são sempre bem-vindas. As básicas, no entanto, podem permitir mais combinações e trazer mais possibilidades. 

Isso sem contar com o fato de que peças básicas dificilmente ficam marcadas na memória das pessoas, parecendo que você não repete roupas. 

Colocar uma jaqueta sobre a blusa de moletom com capuz deixa um aspecto jovial e que pode ser também bastante despojado a depender da jaqueta.  

Nesse ponto, o jeans é sempre bom. Como é um material que esquenta pouco, por estar junto do moletom, além de proteger do frio, não vai aquecer demais. 

  1. Colete

Existem coletes que permitem acrescentar ou retirar o capuz. Quando há essa opção, o colete pode vir por cima de uma blusa de moletom. Caso não haja, ele vai bem com uma camiseta de manga longa. 

Essa é uma escolha que disfarça o repetir de peças, além de trazer bastante estilo. 

  1. Cardigan e suéter

Elegantes e fáceis de combinar, eles funcionam com camisetas ou camisas. Suas cores e estampas podem dar aspectos casuais, formais ou formar o dress code ideal para o trabalho. 

  1. Calça de sarja e jeans

O bom e velho jeans nunca é dispensável, né? Essa nem é uma dica, mas uma constatação do que DEVE estar no seu guarda-roupa. Uma verdadeira carta na manga para as mais diversas ocasiões, podendo ser aproveitado no calor também, para o dia a dia. 

Mas se você não gosta de jeans, há outra opção. 

Com uma espessura não muito distante, devido ao seu peso, a sarja ajuda a esquentar.  

Além disso, é um tecido que pode receber novas colorações, dando um aspecto mais chique às combinações, sem sair tanto do básico. 

  1. Camisa xadrez

No mundo ocidental ela nunca sai de moda, por isso é uma peça básica. Todo ano, sobretudo no inverno brasileiro, há sempre um espaço para ela nas festas juninas. 

Ter, pelo menos, uma camisa xadrez é muito importante, principalmente se for de flanela. 

Ela é um coringa para complementar o look ou para ser a protagonista, podendo ir na cintura, com mangas dobradas, sobre a camiseta, ou usar apenas ela, abotoada. 

Combina com jeans, sarja e pode ser usada sobre jaquetas e coletes.  

Dicas de ouro para montar os looks 

Agora que você já sabe o que precisa ter no guarda-roupa, preste atenção a esses três pontos: 

  1. Cores

Observe as cores que predominam em seu armário e compre peças que conversem com as que já possui, assim será mais fácil combinar. 

  1. Acessórios

Cachecóis, lenços, gorros e toucas, além de pulseiras e correntes, podem dar um novo tom ao look, aquela cereja no bolo. Aposte nos acessórios! 

  1. Texturas e formas

Atente-se ao alongamento das peças, para não parecer que você saiu colocando tudo o que viu pela frente.  

Observe os tecidos, para que o look não fique pesado demais ou parecendo que juntou roupas de pessoas diferentes, por exemplo, combinar lã e tecidos holográficos. 

No mais, vista-se de sua personalidade e arrase onde estiver. 

Noticias Relacionadas