Look masculino casual: veja as principais peças para investir

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Look masculino casual: veja as principais peças para investir

Compartilhe:

O look masculino casual possui um toque extra de estilo, sem carregar muito o visual. Através de peças confortáveis e descomplicadas, os looks dessa estética podem ser usados em diversos momentos e, inclusive, é possível receber outros elementos da moda para compor o look, caso seja necessário.

Para acertar no visual, é essencial entender quais peças-chave fazem parte desse estilo e como elas podem ser combinadas em uma proposta de look, de forma a manter a harmonia e a personalidade da composição. Confira as dicas e descubra tudo sobre o look masculino casual!

O que é o estilo casual?

Caracterizando-se por ser composto por peças confortáveis, práticas e versáteis, o estilo casual é capaz de combinar diversos outros elementos do guarda-roupa masculino. Isso traz a pegada descomplicada e despojada, sem que o toque estiloso seja perdido.

Com o estilo casual, é possível montar looks repletos de estilo ao utilizar peças mais básicas e que facilitam a locomoção no dia a dia. Além de deixar os adeptos dessa estética de moda sempre prontos para qualquer evento que possa surgir.

Quais são as peças básicas para compor looks masculinos casuais?

Para entender a montagem de um look masculino casual, é necessário saber quais peças fazem parte desse estilo a fim de alinhá-las com o estilo pessoal. Assim, é possível fazer a escolha dos elementos. Por isso, confira as peças-chave que se destacam para elaborar um look nesse estilo!

Camisetas

As camisetas são atemporais e fazem parte da composição do look masculino casual, por serem peças práticas e curingas. Os modelos de manga curta, são perfeitos para os dias quentes, e podem ser combinados com as mais diversas peças masculinas. Há opções lisas e com estampas de variadas marcas para os mais diversos gostos.

Além disso, nos dias mais frios, vale apostar na versão de camiseta manga longa masculina que seja básica, por fornecerem mais versatilidade e conforto ao look. Para aquecer ainda mais, é só adicionar uma terceira peça na composição, como uma jaqueta.

Camisas

As camisas são mais uma opção para compor look masculino casual! Isso porque elas podem trazer um toque mais alinhado ao visual, caso seja necessário, pois podem compor um visual despojado ou mais tradicional.

Os modelos de camisa manga curta são a melhor combinação para bermudas de sarja ou linho nos dias de verão, especialmente se combinados com mocassins. Já as camisas de manga longa atendem a um estilo casual chic, onde o uso de peças casuais com as mais elegantes se misturam no mesmo look, ideal para eventos mais formais.

Calças

As calças são mais um ponto de destaque nesse estilo, pois são a base do look, especialmente no dia a dia para trabalhar e estudar. Se destacam a calça jeans em modelagem reta, super básica e ideal para o cotidiano, assim como a cargo, com bolsos funcionais e modelagem mais ampla, o que traz um toque a mais de conforto.

Vale ressaltar que os modelos de moletom, que possuem uma pegada mais despojada e mais ampla em tons neutros como preto, azul-marinho e cinza e a calça em sarja também podem compor o look masculino casual com a mesma praticidade.

Bermudas

Para os momentos de lazer, o uso de bermudas é a melhor pedida desse estilo, pois garantem muito conforto e praticidade, o que torna o look masculino casual ainda mais descomplicado, especialmente nos passeios diurnos.

A peça pode ser combinada com camisetas lisas ou camisas de manga curta, que combinam com os passeios feitos à luz do dia, especialmente no verão. Para complementar o visual, o uso de acessórios como óculos de sol, boné e correntes pode dar um up no visual.

Jaquetas

A jaqueta é uma terceira peça muito usada no look masculino casual, pois complementa a produção com estilo e conforto, além de aparecer em diversos modelos. Entre os mais utilizados, se destacam a jaqueta jeans, muitas vezes em modelagem oversized, os modelos bomber e puffer.

A peça é fundamental na montagem de um look, em especial nos dias com temperaturas mais amenas, onde é necessário trazer um complemento que combine com a proposta da produção sem pesar o visual.

Conhecer as peças-chave que compõem o estilo casual é essencial para combinar de maneira correta e estilosa roupas que sejam compatíveis com esse estilo, o que resulta em um visual repleto de personalidade e bom gosto.

6 Truques práticos para montar looks masculinos casuais

Algumas orientações e truques práticos e fáceis de serem feitos podem ajudar a compor o visual de um look masculino casual, o que torna mais fácil a escolha das peças que serão utilizadas. Confira dicas para tornar o visual estiloso e marcante através dessa estética de moda!

1. Tenha uma boa base de roupas em cores neutras e padronagens tradicionais

O estilo casual se destaca por ter como base peças minimalistas, que complementam o menos é mais na moda para homens. Por conta disso, as cores são neutras e com padronagens tradicionais, o que permite uma maior usabilidade das peças em qualquer ocasião.

Ter um guarda-roupa com cores atemporais facilita o processo de montagem dos looks, o que torna a escolha das peças mais fácil, seja qual for a ocasião. Dito isso, apostar no tradicional e no discreto é uma forma de ter um look casual sempre à disposição.

São exemplos de cores o preto, branco, cinza, marrom e bege. Já os de padronagens tradicionais, são exemplos as listras, risca de giz, Príncipe de Gales, pied-de-poule e vichy.

2. Invista em peças de qualidade

Investir na qualidade é um princípio fundamental no universo da moda, onde ter roupas mais duráveis garante um visual mais interessante e com infinitas possibilidades de combinação, ainda que as peças sejam básicas.

Por isso, vale mais pagar um pouco mais caro por uma peça que terá vida útil mais longa e que será usada em muitos eventos, do que apostar em algo mais barato, de procedência duvidosa e que certamente em pouco tempo já terá perdido a qualidade, já que peças assim perdem a usabilidade facilmente.

3. Aposte numa variedade de modelagens de roupas que façam parte do seu estilo

A modelagem é outro ponto de destaque em um look com estética casual masculina, isso porque ele pode atender aos homens que curtem modelagens mais ajustadas ao corpo, como aqueles que optam por um visual mais confortável através do uso de peças amplas.

É importante ressaltar que a mistura de peças mais ajustadas com as mais amplas faz total sentido e pode fazer parte de um estilo masculino. Para isso, é necessário que o homem perceba esse movimento e faça a aquisição de elementos de moda em ambas as modelagens, que trazem uma pluralidade ao guarda-roupa.

4. Use peças de alfaiataria para dar um up em ocasiões especiais

estilo casual chic caracteriza-se por ter em uma mesma composição as peças básicas com as mais elegantes e para misturar com estilo essas duas estéticas, a peça em alfaiataria é a mais indicada.

Ao unir um blazer em alfaiataria com uma calça jeans e um tênis branco, já é possível ter um look casual com um toque chic sem carregar o visual, mas que o deixe mais alinhado a depender da ocasião. Por isso, ao se deparar com ocasiões mais formais, investir em uma peça de alfaiataria é a melhor opção.

5. Adicione acessórios para tornar o look mais interessante

Os acessórios são essenciais para trazer às composições um up especial, e nos looks masculinos casuais, esses elementos podem trazer o toque de personalidade que os torna um verdadeiro destaque.

Itens como anéis e correntes, sejam elas grossas para os mais criativos ou mais finas para os minimalistas, assim como o uso de relógios e pulseiras, são a pedida para transformar um visual em minutos com o uso desses adornos, que tiram qualquer composição do óbvio.

6. Atenção na escolha do calçado para equilibrar o look

A escolha do calçado ideal para combinar com o look casual precisa ser feita com atenção. Para não errar, looks para eventos do dia a dia podem ser o clássico tênis casual, que nunca sai de moda, ou, para algo mais fresco, chinelo slide, que são a cara dos dias de sol.

Para um look casual chic, com um toque de elegância, a dica é apostar em calçados como o clássico oxford, mocassins e loafers, que podem ser combinados com blazers e camisas sociais para compor uma produção mais tradicional.

Os looks casuais são modernos e descomplicados, e por isso são a escolha de grande parte dos homens que apreciam uma estética que consegue equilibrar sua personalidade através de suas roupas, sem perder o estilo.

Portanto, para quem deseja ter um estilo casual e se vestir com as melhores peças, a dica é entender o estilo pessoal e alinhar essa estética às peças que serão escolhidas para compor o visual, refletindo, através do look, o bom gosto com uma pegada descomplicada e confortável. Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos!

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp