Longe de MT, REC aposta em conjunto do time na Copa São Paulo

Redação PH

Redação PH

Longe de MT, REC aposta em conjunto do time na Copa São Paulo

Com a base do time que disputou a Copa FMF sub-21, o elenco do Rondonópolis está no Rio de Janeiro desde o final de novembro na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sob o comando do treinador Vinicius Richa, o elenco do Leão tem usado o centro de treinamento da Associação Atlética Portuguesa, do Rio de Janeiro, fruto de uma parceria entre as diretorias das equipes. O time mato-grossense está no grupo 19 junto com Vitória, Altos e Grêmio Osasco.

– Estamos há 30 dias aqui trabalhando firme, com praticamente o mesmo time que disputou a Copa FMF. A disputa do torneio estadual foi importante, pois não conhecíamos muito os meninos. Conseguimos uma campanha razoável e aproveitamos esse período de treinos para aprimorar e realizar amistosos contra o time júnior da Portuguesa – disse Richa, ao GloboEsporte.com.

Na Copa FMF sub-21, o Rondonópolis acabou eliminado na primeira fase com a seguinte campanha: 6 jogos, 3 vitórias, 3 derrotas, 10 gols pró, 11 gols contra.

A estreia na Copa São Paulo será no dia 03 de janeiro contra o Vitória, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

– É uma chave difícil, a estreia contra um time de qualidade. Mas temos boas perspectivas de classificação. Os jogadores sabem da missão que tem, a preparação foi muito boa. Estamos juntos há uns três meses. O CT da Portuguesa nos dá toda a estrutura para desempenhar um bom trabalho, assim como teríamos em Rondonópolis. Temos muitas chances de buscar a vaga na segunda fase. Temos que mostrar dentro de campo.

A melhor campanha do Rondonópolis na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 2012, quando chegou nas oitavas de final e ainda revelou o meia Valdivia (hoje no Internacional), artilheiro daquela edição com 8 gols.

+ Acessados

Veja Também