Lockdown em Rondonópolis não está descartado e vai depender da evolução dos números

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Lockdown em Rondonópolis não está descartado e vai depender da evolução dos números

Um novo fechamento do comércio em Rondonópolis não está descartado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD). Ele, no entanto, explicou que isso vai depender o comportamento dos números do Coronavírus na cidade. Pátio destaca também que a decisão final, dependendo dos números, não vai depender dele e sim do Comitê que avalia a crise provocada pela Pandemia na cidade.

O prefeito, em entrevista coletiva, disse que o município acertou em fechar o comércio no mês março e que o efeito foi positivo em razão da estabilidade dos números no mês de abril. Pátio também disse que a secretaria de Saúde tem acertado na estratégia de acompanhamento dos pacientes com coronavírus. “Estamos monitorando todos os pacientes e isso tem nos ajudado a não propagar o vírus”, disse. 

Em Rondonópolis, Pátio destacou que outra preocupação são os casos que vem de fora, principalmente do estado de São Paulo. O prefeito disse também que a cidade tem cinco pacientes em UTIs e que três destes são de outros municípios. “Temos que pensar também que a nossa cidade é referência a atende mais de 500 mil pessoas da região”; resumiu o prefeito.

Leia mais sobre o assunto:

Mato Grosso é o único Estado que construiu 210 leitos definitivos para atender pacientes da Covid-19

+ Acessados

Veja Também