Limpeza do Rio Vermelho pelo World Cleanup Day acontece neste sábado

World Cleanup Day limpa Rio Vermelho amanhã
Divulgação

Limpeza do Rio Vermelho pelo World Cleanup Day acontece neste sábado

Alvo da mobilização do World Cleanup Day ou Dia Mundial da Limpeza, o Rio Vermelho recebe a população para os trabalhos de remoção de detritos nele depositados indevidamente neste sábado (15).

A concentração será às 7h, na margem direita da desembocadura do Ribeirão Arareau até o antigo prédio da Colônia Z-3 de pescadores profissionais.

Antes do início das atividades, haverá a abertura do movimento, às 6h30, no Casario, onde será servido um café da manhã. A limpeza do rio segue até o meio-dia.

Com esse novo fôlego decorrente da retirada dos resíduos sólidos jogados inapropriadamente nessa veia que irriga Rondonópolis, o Rio Vermelho passa a ter mais vigor e saúde.

Sem falar que, ao participar das atividades, a população terá contato direto com o resultado do do descarte incorreto de materiais e esse impacto poderá estimular sua conscientização sobre a separação correta do lixo e a importância de reduzir sua produção por meio de um consumo adequado dos produtos utilizados no seu dia a dia.

São parceiros na promoção do World Cleanup Day a Prefeitura Municipal, o Juizado Volante Ambiental (Juvam), o Ministério Público, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), a Associação de Pescadores de Rondonópolis, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), instituições do terceiro setor e sociedade civil organizada.

Nesta primeira edição do movimento em Rondonópolis, foram definidos sete trechos do Rio Vermelho a serem limpos. Qualquer pessoa que desejar pode participar da ação. Os voluntários receberão luvas e sacos plásticos. Confira os segmentos abaixo.

Trecho 1 – margem esquerda: ponte nova do Rio Vermelho (Aroldo Marmo de Souza) até o Clube da Fundação Mato Grosso;

Trecho 2 – margem direita: ponte nova do Rio Vermelho (Aroldo Marmo de Souza) até a desembocadura com o Rio Vermelho;

Trecho 3 – margem direita: da desembocadura do Ribeirão Arareau até o antigo prédio da Colônia Z-3 de pescadores profissionais;

Trecho 4 – margem direita: do antigo prédio da Colniza Z-3 de pescadores profissionais até a desembocadura do Córrego Patrimônio;

Trecho 5 – margem direita: da desembocadura do Córrego Patrimônio no Rio Vermelho (Vila Canaã) até a Rua Rio Vermelho no Jardim Amizade;

Trecho 6 – margem direita: na esquina da Avenida Rui Barbosa com a Rua Rio Vermelho no Jardim Amizade até o Beira Rio Tênis Clube no Jardim Boa Esperança;

Trecho 7 – margem direita: do Beira Rio Tênis Clube no Jardim Boa Esperança até o final da Avenida Beira Rio na Vila Mamed, próximo ao elevatório de esgoto.

+ Acessados

Veja Também