Líder comunitário da Vila Operária transforma reduto de viciados em salão social com diversas atividades

Redação PH

Redação PH

Líder comunitário da Vila Operária transforma reduto de viciados em salão social com diversas atividades
Foto: Assessoria

Líder comunitário da Vila Operária transforma reduto de viciados em salão social com diversas atividades

Há pouco mais de 18 meses, quem passasse pela Avenida Filinto Müller, Vila Operária, próximo ao Cartório Eleitoral, presenciaria imagens desconfortáveis de um prédio abandonado, com dezenas de desocupados.

O local em questão era simplesmente a sede a Associação de Moradores do Distrito da Vila Operária (AMDVOP), o maior bairro de Rondonópolis.

Os frequentadores do local usavam o lugar para consumo e comercialização de substâncias ilícitas.

O cenário da região começou a mudar, com a posse do novo presidente da Associação.

Camargo Pires assumiu a entidade com o desafio de mudar a realidade do lugar, sanar as contas e levar missão social para o prédio. “Foram dias difíceis, assumimos a Associação depois que o atual presidente renunciou ao cargo e com mandato quase na metade. Nossa primeira missão foi promover um mutirão para limpar o salão e o terreno. Retiramos mais de 500 quilos de lixo”, conta.

Com o prédio recuperado, Camargo saiu pelo bairro em busca de parcerias que garantissem a função social da Associação.

O esforço do presidente do bairro foi reconhecido pela comunidade e abraçado.

Em poucos meses, a sede da Associação ganhou também atividades de graça como balé infantil, dança de salão, baile da terceira idade.

“Hoje nossa AMDVOP tem atividade praticamente de segunda a segunda. São quase mil pessoas atendidas. Nunca mais tivemos registros de usuários de entorpecentes pelas redondezas. Sem dúvida nenhuma foi uma grande vitória da comunidade. Hoje nos temos uma sede disponível para reuniões e atividades socioeducativas”, pontua.

Gestão

Camargo está no fim de sua gestão.

No entanto, confia na população para cumprir novas metas no bairro.

“A intenção é ampliar as atividades. As próximas a serem implantas, sem qualquer custo, serão de artes marciais e pintura em tecido e tela. Já tenho um estudo quase concluído para criação de uma horta comunitária para nossos moradores. A estrutura do nosso prédio também precisa de melhorias. Através de parcerias vamos reformar os banheiros de nossa Associação e ampliar o salão em 90 metros. Teremos um prédio para grandes eventos”, explica.

O representante dos moradores da Vila Operária também colocou em sua pauta de trabalho, a cobrança do poder público que resulte na construção de um grande PSF para atender a comunidade.

Camargo Pires, junto com seu vice Rocha, são candidatos a reeleição pela Chapa 1 Vila Operária Merece Mais.

A eleição para presidentes de bairros de Rondonópolis acontece no dia 15 de novembro.

Na Vila Operária podem votar todos os moradores, com mais de 16 anos, com domicílio comprovado no bairro.

+ Acessados

Veja Também