Líder comunitária Sônia Araújo é pré-candidata a vereador em Rondonópolis


O Parque São Jorge e região podem enfim ter um representante na Câmara de Vereadores de Rondonópolis. A postulante ao cargo é a líder comunitária Sonia Araújo de Souza.

A pré-candidata tem 37 anos, casada com Edinei Vieira da Silva e tem 3 filhos.

Sônia é reconhecida pelas mais de 2 mil famílias do Parque São Jorge, como uma grande guerreira. Foi empregada doméstica por vários anos. Atualmente trabalha numa empresa de terceirização de serviços.

Mesmo se dividindo entre os ofícios de esposa, mãe e trabalhadora Sônia ainda encontra tempo para liderar sua comunidade. A comunitária teve papel fundamental para retomada das obras de asfalto do bairro. A presidente do Parque São Jorge também foi decisiva nos serviços de implantação de esgoto na região.

Sônia ratificou sua liderança ao lutar conquistar a regularização de títulos de posse de escrituras de imóveis para 100 famílias.

Ela conta que o interesse em trabalhar pela comunidade veio ainda na infância pela influência da mãe.

Testada e aprovada pela sua região, Sônia se prepara para enfrentar mais uma grade desafio. “Uma campanha eleitoral não é coisa fácil. Essa será minha primeira vez, mas estou pronta, preparada e com um projeto para ser colocado em prática”, garante.

Uma das bandeiras que a pré-candidata pretende levar em suas propostas e colocar em prática após a eleição é a desburocratização da saúde, educação e da assistência social.

“Muita gente precisa é de informação. Em muitos casos a desinformação acaba fazendo o cidadão de deixar de exigir seus direitos. A pessoa vai atrás desse ou daquele serviço e quando se depara com aquele monte de exigência e papeis acaba deixando tudo de lado e perdendo algo que é garantido por lei”.