Líder comunitária Sibele Araújo é pré-candidata a vereadora

Líder comunitária Sibele Araújo é pré-candidata a vereadora

A presidente dos residenciais Mathias Neves I, II e III Sibele Vieira de Araújo (MDB) é pré-candidata a uma das 21 vagas de vereador por Rondonópolis. Sibele é uma das gratas surpresas do movimento comunitário rondonopolitano.

A liderança é divorciada, mãe de três filhos: Douglas, Miguel e Manuela. É formada em letras pela UFMT. É professora e trabalha há mais de dez anos no ofício.

A educação é sua grande bandeira. Recentemente, viabilizou junto com o deputado estadual Thiago Silva (MDB) e a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk a construção de uma escola estadual em sua comunidade.

Além do Mathias Neves, a nova unidade beneficiará estudantes do Padre Lothar, Vila Rica, Antônio Geraldine, Paiaguas I, II e III, Neuma de Moraes e Residencial Melchiades. “A luta continua e só terá fim quando as salas de aulas tiverem em pleno funcionamento. Tem estudante de nossa região que precisa estudar, 7, 8 até 10 quilômetros de casa. Essa verdadeira maratona está perto do fim”.

Sibele começou sua militância em 2004 pelo MDB, voltou para o partido a convite do deputado Thiago Silva e aceitou o desafio de uma eleição por acreditar na necessidade da sua região ter representatividade na câmara e pela vontade popular de renovação do parlamento municipal.

“Analisei a atual situação política de Rondonópolis e vi que precisamos mudar o quadro. Sei que posso fazer muito mais pelo meu bairro e pelo município, tenho acompanhado todos os fatos e é eminente uma mudança no nosso legislativo.

A pré-candidata ainda chama atenção da sociedade pela falta de representação das mulheres no legislativo. “Não temos uma mulher eleita na Câmara há vários anos. Precisamos ser representadas por quem sabe o que é se desdobrar em ser mãe, filha, dona do lar, amiga e funcionária, enfim, por quem conhece essa luta. O lugar da mulher é onde ela quiser, no entanto a proporção de mulheres eleitas é muito pequena em nosso país, pois tal ocupação exige tempo e dedicação. Quero ajudar a mudar essa realidade”.

Para Sibele, a atuação política de um vereador tem como base de trabalho dois pilares fundamentais. “O ato de fiscalizar o que realmente está errado, sem fazer palanque e a ação de criar projetos de lei, que serão mais que um papel arquivado no Diário Oficial do Município”.

+ Acessados

Veja Também