Licitação para reforma do estádio Dutrinha deve sair em janeiro

Redação PH

Redação PH

Licitação para reforma do estádio Dutrinha deve sair em janeiro

Interditado desde março de 2015, o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra "Dutrinha" está próximo de receber a prometida reforma para que possa voltar a ser usado pelos clubes estaduais. Segundo o secretário de esportes de Cuiabá, Alberto Machado, os trâmites burocráticos já estão alinhados para que em janeiro a licitação seja finalmente lançada. As obras devem durar até quatro meses, ou seja, ele não será liberado até o término do Campeonato Mato-Grossense, que começa no dia 31 de janeiro.

Tradicional local de jogos em Cuiabá, o local está parado desde março por conta de brigas da torcida do Mixto que jogou objetos no campo e tentou agredir o trio de arbitragem, no empate com o Luverdense, em fevereiro. Desde então, os clubes ficaram apenas com a Arena Pantanal para mandar as partidas. A principal alegação para a interdição é a falta de segurança, como no acesso dos árbitros ao gramado, já que apenas uma grade os separam dos torcedores.

– Está tudo correndo bem para que na primeira quinzena de janeiro a licitação esteja publicada. Tudo o que foi apontado pelo laudo do Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar foi acatado e vai entrar nesse ampla reforma. Vamos das todas as condições para que ele esteja liberado para a população novamente – disse Alberto, ao GloboEsporte.com.

O valor da reforma deve girar em torno de R$ 400 mil, que já está incluído no orçamento da pasta. Daí a certeza que a obra deve realmente sair do papel.

+ Acessados

Veja Também