Leverger recebe reforço policial, monitoramento de ruas e palestra sobre violência doméstica

O 1º Comando Regional da Polícia Militar realizou no município a 4ª edição do projeto ‘Comando Itinerante’ com operações de abordagem, checagem e fiscalização ambiental nas áreas urbana e rural e palestra sobre violência doméstica

Foto por: PMMT

A 4ª edição do projeto Comando Itinerante, realizada pelo 1º Comando Regional da Polícia Militar, levou ao município de Santo Antônio de Leverger (33 km de Cuiabá) reforço policial, monitoramento eletrônico das ruas, palestra sobre violência doméstica, entre outros serviços.

Durante o dia todo e parte da noite de ontem (3.12), equipes da 20ª Companhia de Força Tática, Companhia Raio de Moto-patrulhamento e do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental fizeram operações de abordagem, checagem e fiscalização ambiental nas áreas urbana e rural.

Foto por: PMMT

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Ciosp, operou no município com a plataforma de observação elevada, a central móvel de tecnologia embarcada que permite o monitoramento eletrônico das ruas nas diferentes regiões do Estado. E ainda, com drones no suporte às operações policiais, especialmente nas áreas ribeirinhas.




No período noturno, a Escola Estadual Leônidas de Matos sediou uma grande reunião comunitária sobre Segurança Pública organizada pelo 1º Comando Regional. Esse evento teve a participação do prefeito Valdir Pereira de Castro Filho (Valdirzinho), da primeira dama e secretária de Assistência Social Thayane de Castro, lideranças comunitárias e um grande número de moradores.

A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, tenente Denise Valadão, ministrou palestra sobre o serviço desenvolvido em Cuiabá e outros municípios no acompanhamento, assistência e suporte de segurança às vítimas de agressão que estão com medidas protetivas. Denise também discorreu sobre os tipos, como reconhecer e denunciar a violência doméstica.

O tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger destacou a importância dos serviços de segurança levados ao município e da reunião com lideranças políticas, comunitárias e moradores discutindo segurança pública como uma atribuição de todos, como estabelece o artigo 144 da Constituição Federal.

Sobre a palestra de violência doméstica e a Patrulha Maria da Penha, TC Edylson observou que essa interação como a sociedade é uma maneira de levar conhecimento, fazer com que as vítimas denunciem e saibam que terão a Polícia Militar para atendê-la e o amparo da lei para punir os agressores.

Foto por: PMMT