Levantamento mostra que pelo menos sete ex-vereadores vão tentar retornar à Câmara em 2020

Lucas Perrone

Lucas Perrone

urnas eletrônicas terão auditoria horas antes da eleição

Levantamento mostra que pelo menos sete ex-vereadores vão tentar retornar à Câmara em 2020

Pelo menos cinco dos ex-vereadores que não foram eleitos no processo eleitoral de 2016, mais dois ex-parlamentares que não disputaram a última eleição  começam a se preparar para um novo desafio nas urnas e cada um tem mantido dentro dos seus grupos trabalho dentro da estrutura política.

Pelo levantamento feito pelo Primeira Hora são pelo menos sete ex-vereadores que vão encarar as urnas nestas eleições;

O ex- vereador Mauro Campos, que está filiado ao PT é um exemplo. Ele tem participado ativamente de reuniões do partido e do grupo que representa. Mauro ainda prestava serviço de assessoria ao deputado estadual Valdir Barranco, que forma a bancada de oposição ao governador Mauro Mendes. Mauro ao que tudo indica é pré-candidato a vereador. Ele em 2016 tentou sem sucesso a reeleição. 

Na mesma toada, segue Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, que é considerado o parlamentar com o maior número de mandatos da história de Rondonopólis, filiado ao MDB, o ex-vereador segue atuando no universo político e , antes do período pré-eleitoral estava atuando  como assessor do deputado estadual Thiago Silva. Fulô perdeu a sua única eleição em 2016, ficando como primeiro suplente. 

Denilson Sodré, o  Dico, deve tentar voltar à Câmara e para isso está filiado ao partido Solidariedade do prefeito Zé Carlos do Pátio. Ele também está na assessoria de Pátio atuando dentro da secretaria de Governo. Dico, em 2016 tentou a reeleição e não conseguiu. 

O ex-vereador Cido Silva é outro que está trabalhando para voltar ao parlamento  municipal. Ele, no entanto, também estava atuando como assessor parlamentar do deputado estadual Sebastião Machado Rezende. Cido Silva ficou fora da lista dos eleitos nas eleições passadas. 

Nesta lista de pré-candidatos com tentaram sem sucesso um novo mandato em 2016, está Marcelo Marques que deve disputar o processo eleitoral deste ano. 

DE VOLTA

Por outro lado, Aristóteles Cadidé, que não foi candidato nas eleições passadas, deve disputar o processo eleitoral deste ano pelo PRB. Outra que está de volta é Mariúva Valentim Chaves, a última vereadora eleita de Rondonópolis em 2008 e que acabou não cumpirndo o mandato quando foi cassada por uma suposta compra de votos. Mariúva também não disputou em 2016.

 

+ Acessados

Veja Também