Leticia Daniela investe em sua carreia profissional em intercâmbio para os EUA

Leticia Daniela investe em sua carreia profissional em intercâmbio para os EUA
MF Press Global

O Sucesso Profissional é Sinônimo de Sorte ou Dedicação? A Modelo, influenciadora digital, atriz e assistente de palco Letícia Daniela, tem se dedicado muito ultimamente na área acadêmica. Com o intuito de expandir seus horizontes na área profissional e pessoal, a modelo se encontra atualmente nos EUA em um intercâmbio, onde está aperfeiçoando seu inglês.

A modelo pertence ao grupo seleto de mulheres que vêm se destacando cada vez mais no mundo do empoderamento feminino e do empreendedorismo. No Brasil, a pesquisa GEM (2012) aponta que o número de mulheres à frente de negócios estabelecidos foi de 44% e de negócios iniciais foi de 49,6%.

Outro destaque da pesquisa GEM (2012) revela que a maioria dessas empreendedoras foram guiadas por uma oportunidade de mercado (73,9%) e não por necessidade ou beleza, como vinha acontecendo com as mulheres de uma forma geral. Ainda, pode-se ressaltar que o empreendedorismo feminino por oportunidade foi maior que o masculino na mesma condição (GEM, 2012).

Segundo Leticia, oportunidades sempre aparecem por conta de sua boa aparência, porém na vida real, sempre temos que ter alternativas para as conquistas profissionais.

“Estou sempre pensando em evoluir! Eu trabalho com minha imagem, portanto acredito que sempre temos que nos preparar para um plano B, pois a beleza não é para sempre e não é tudo na vida. O mundo da moda, de TV e de modelo está cada vez mais difícil tudo muito e incerto! Não vou deixar de modelar porque amo o meu trabalho, mas quero me sentir segura no futuro e realizada”.

Intercâmbio 

Leticia já estudava inglês no Brasil, mas optou em ir paras os Estados Unidos sozinha, com a cara e a coragem, para vencer os seus medos e aumentar os seus conhecimentos no idioma.

“Eu estudava inglês no Brasil, mas com minha rotina de trabalhos e viagens eu acabava não focando muito e não praticava também. Eu sempre quis fazer um intercâmbio, mas nunca tive oportunidade e nem tempo. Foi então que há um tempo, uma amiga veio falar de uma escola de intercâmbio, no qual ela tinha feito e era bem intensiva. O interessante era que aceitavam estudar em um tempo curto, mas com um método preparado bem intensivo”, ressaltou a modelo.

Com medo e sozinha, a modelo ficou apreensiva em ir, mas quando ela chegou, às coisas melhoraram. “Eu vim sozinha, sem conhecer ninguém, apenas por indicação, mas a escola é bem acolhedora, faz diversas atividades, como passeios para os alunos, sempre pensando no melhor para poder acolher e ajudar com no processo emocional e no aprendizado”, afirma Leticia.

Leticia vai ficar apenas um mês em intercâmbio por conta de sua agenda cheia no Brasil, mas pretende voltar para os Estados Unidos para aprender mais, além do idioma a modelo também se prepara para ingressar no mundo universitário.

“Eu aprendi muita coisa e estou adorando, pretendo voltar no futuro quando tiver mais um tempo, porque realmente vale muito a pena, uma experiência única, maravilhosa e que te ajuda no amadurecimento e conhecimento. Quando voltar para o Brasil, vou continuar estudando o inglês, com aulas particulares e vou iniciar a faculdade de nutrição, buscando me profissionalizar e aprimorar ainda mais o meu conhecimento”, acrescentou.

Confira mais fotos da beldade:

MF Press Global
MF Press Global
MF Press Global
MF Press Global
MF Press Global