Lei institui 8 de outubro ‘Dia Municipal do Serviço de Lions Clube’ em Dom Aquino

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon


O prefeito Josair Lopes sancinou o projeto de Lei nº 1.502/2017, de autoria do vereador Milton Júnior, que institui 8 de abril o Dia Municipal do Serviço de Lions Clube, o qual será inserido no calendário anual de Dom Aquino para ser celebrado todos os anos com ações em prol da população.

Segundo o Milton Júnior, o reconhecimento é justo, honroso e necessário a esta instituição internacional que se instalou em no município e presta serviços sociais à comunidade.

“Uma das principais missões é capacitar os voluntários para que possam servir às suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions clubes”, frisou o vereador.

O prefeito Josair Lopes destacou os importantes trabalhos que tanto o Lions quanto o Léo Clube desenvolvem na comunidade, movimento o qual ele teve a honra de ser presidente várias vezes.

“Nada mais justo que sancionarmos essa lei pelo reconhecimento dos serviços prestados pelos nossos Companheiros e Companheiras Leão, são pessoas da sociedade, que se reúnem com frequência, possuem um bom relacionamento entre si, e participam da sociedade como empresários, profissionais liberais, autônomos e funcionários públicos

História

O Lions Clube Dom Aquino teve início em agosto de 1976 e a data da Carta Constitutiva é de 08 de março de 1977. São 40 anos ininterruptos de história, prestando serviços à comunidade.

Entre as campanhas realizadas pode-se destacar: doações de cobertores, natal das crianças, visitas a entidades, campanhas de saúde e participações como parceiros em outros segmentos, sempre abertos à comunidade. Com atividade permanente o Programa de Lions Internacional que e o LEO Clube de Dom Aquino fundado em 20 de outubro de 1992, com sede própria e um Pavilhão de Eventos, duas casas cedidas a pessoas especiais e um título de Melvin Jones.