Lei de Max Russi torna Associação Atlética Cuiabá de utilidade pública e apta a receber benefícios legais

Lei de Max Russi torna Associação Atlética Cuiabá de utilidade pública e apta a receber benefícios legais

Lei de Max Russi torna Associação Atlética Cuiabá de utilidade pública e apta a receber benefícios legais

O papel social da Associação Atlética Cuiabá Arsenal foi reconhecido pelo governo do estado, a partir da iniciativa do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB). Foi sancionada a Lei nº 10.921, de autoria do parlamentar, que declara de utilidade pública a entidade, agora apta a receber verbas públicas e outros benefícios legais.

Na prática, a associação poderá reivindicar, junto aos órgãos competentes, isenções de taxas e acesso a recursos destinados à continuidade dos trabalhos desenvolvidos.

Para o presidente Associação Atlética Cuiabá Arsenal, esse é um verdadeiro motivo para comemorar. Ele lembra que entidade,que já beneficiou mais de 6500 pessoas e tem ação ativa no desenvolvimento do esporte no estado, exemplificados a partir da criação e preparação das equipes de futebol americano de Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, dentre outras regiões.

“Para nós esse reconhecimento é motivo de muito orgulho, uma conquista. É bom saber que nosso duro trabalho tem gerado resultados e reconhecimento de pessoas, como o deputado Max. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais para a vida de mais pessoas, com o desenvolvimento do esporte em todo o estado. Essa declaração pode abrir portas pra conseguirmos apoio para nossa escolinha”, comemorou.

Todas as ações da Associação Atlética Cuiabá Arsenal tem cunho social. Além disso, a entidade já participou de campanhas de doação de sangue, para repor no Hemocentro, arrecadação de alimentos não perecíveis para doar a instituições, além de trabalhos de conscientização.

O deputado Max Russi ressaltou que a ação voluntária, que vem sendo desenvolvida pela associação, traz dignidade e oportunidade a quem precisa. “A associação faz um trabalho formidável e precisa dessa atenção. E esse é nosso papel, como agente político. Fazer essa interlocução e dar acesso, para que possamos estruturar esse tipo de trabalho, que fortalece o desenvolvimento da cidadania em nosso estado”, destacou.

+ Acessados

Veja Também