O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi transferido para Curitiba por volta das 8h30min desta quarta-feira. Ele foi preso no começo da madrugada, após desembarcar de uma viagem a Londres, e passou a noite detido em uma sala reservada no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Cerveró ficará detido na carceragem da superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde já estão presos outros investigados da operação Lava Jato. O ex-diretor é suspeito de envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro.
Agentes da Polícia Federal prenderam Nestor Cerveró assim que ele desembarcou no Rio, por volta das 0h20min. O ex-diretor foi detido porque estaria transferindo os seus bens para os nomes de familiares, numa tentativa de despistar os investigadores.
A defesa de Cerveró disse "estranhar" a prisão, alegando que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal sabiam que ele estava fora do país. O acusado nega qualquer participação no esquema de corrupção da Petrobras.