Lanterna do Brasileiro, Coritiba afasta quatro jogadores

Redação PH

Redação PH

Lanterna do Brasileiro, Coritiba afasta quatro jogadores

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Coritiba promoveu uma “limpeza” no elenco: o lateral-direito Norberto, os volantes Helder e Rosinei e o atacante Wallyson não fazem mais parte dos planos da diretoria. Na terça-feira, o atacante Giva já havia sido dispensado pelo clube.

As mudanças foram anunciadas em uma coletiva de imprensa pelo diretor executivo do Coritiba, Maurício Andrade.

Segundo o dirigente, não se trata de um afastamento. Os jogadores seguem treinando em separado e o clube está os ajudando a se recolocarem no mercado.

“Hoje (ontem) à tarde o Rosinei está viajando ao México, o Norberto tem uma negociação em andamento junto ao Vitória e o Wallyson junto ao Náutico”, explicou Andrade.

O Coritiba, de acordo com o diretor, estabeleceu o limite máximo de 36 jogadores no elenco, e contava com 41 antes das dispensas. “Nós precisamos (que haja) para cada chegada de um atleta novo a saída de outro”, explicou. O único que chegou ao Alviverde nos últimos dias foi o atacante Michel, artilheiro do último campeonato gaúcho pelo Passo Fundo.

Além de mexer na equipe, o Verdão busca um novo diretor de futebol. Um nome especulado pelo clube é Gustavo Vieira, filho do ex-jogador Sócrates, que estava na diretoria do São Paulo até maio deste ano.

+ Acessados

Veja Também