LAMA: Quase 2 anos após tragédia, bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho

Redação PH

Redação PH

Foto: Infomoney

LAMA: Quase 2 anos após tragédia, bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho

Quase dois anos após uma das maiores tragédias ambientais já registradas no Brasil, mais um corpo foi encontrado durante buscas em Brumadinho, nesta terça-feira (29), vinte meses após o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, da Vale, que matou 270 pessoas. Onze delas nunca foram encontradas.

O corpo foi encontrado em área batizada de Esperança II, a mais de 2 quilômetros de distância do local do rompimento . De acordo com o Corpo de Bombeiros, a probabilidade para encontrar vítimas no local é grande. Porém, ainda não há informações se o corpo é de uma das onze vítimas que continuam desaparecidas.

No início do mês, as equipes localizaram uma caminhonete que era procurada pelo Corpo de Bombeiros desde o primeiro dia de buscas pelas vítimas do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em março, as buscas precisaram ser interrompidas por causa do coronavírus, após mais de um ano da maior operação de resgate da história do país. A retomada dos trabalhos aconteceu na última quinta-feira (27).

+ Acessados

Veja Também