Kalynka Meirelles fecha 1° semestre com grande atuação na Câmara de Rondonópolis

Kalynka Meirelles fecha 1° semestre com grande atuação na Câmara de Rondonópolis

No primeiro semestre de mandato, a vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos), contabilizou 643 ações e  proposituras entre requerimentos, projetos de lei, indicações, ofícios, indicação de emenda parlamentar, reuniões, visitas in loco e moções apresentados a Câmara de Rondonópolis que contemplaram todos os bairros da cidade.

Meirelles apresentou 19 Projetos de Leis, sendo que destes, o projeto de lei, intitulado “Tem Saída”, destinado a desenvolver e fortalecer ações voltadas à promoção da autonomia financeira das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, promovendo medidas de qualificação profissional, de geração de emprego e renda e de inserção no mercado de trabalho.

Através de requerimento legislativo encaminhado ao prefeito José Carlos Junqueira de Araújo e ao secretário de Saúde, Vinicius Amoroso, a vereadora pediu a viabilidade de priorização da vacina para as lactantes, considerando que o Ministério da Saúde tem orientado a priorização da vacinação de mães lactantes, especialmente porque já foi comprovado que os anticorpos produzidos por elas são transmitidos aos bebês pelo leite materno, o que traz um grande benefício social.

No dia 14 de junho iniciou a vacinação das mamães que amamentam seus bebês.

Kalynka tem buscado conhecer todas as áreas e pastas do nosso município e tem buscado respostas dos secretários para que possam atender as demandas e melhor informar os munícipes.

Assim fez encaminhando, também, requerimento a Sinfra, Semed e Secretaria de Saúde questionando quantas obras estão em execução, qual o prazo para conclusão, quantas obras estão paradas, por quais motivos e qual o prazo para retomar, já que Rondonópolis foi noticiada em primeiro lugar entre as cidades com mais obras paradas.

“Formalizei via Requerimento os questionamentos para entender se de fato é essa situação, já que os dados informados para o TCU podem estar desatualizados, e fazer a fiscalização e cobrança de finalização dessas obras de forma justa para que possamos aparecer como primeiros com mais obras finalizadas”.

A vereadora possui um canal direto com seus eleitores tanto pelas redes sociais como pelo WhatsApp, onde ouve diretamente os anseios da população, recebe demandas dos bairros e esclarece dúvidas.

“Acredito que a proximidade com a população pode trazer bons resultados, pois quem mais conhece as demandas do bairro são os moradores”, afirma a vereadora.

Kalynka busca alimentar suas redes sociais com sua rotina de trabalho como vereadora por Rondonópolis e informa que fica disponível para acesso da população, em geral, pelo site da Câmara Municipal, Portal da Transparência, com Relatório Mensal de suas atividades parlamentar.

Vereadora bastante atuante, Meirelles sempre está em contato direto com a população, ouvindo, fiscalizando, procurando de alguma forma contribuir para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Já acumula valores significativos em emendas parlamentares, conquistadas com muito esforço e dedicação para diversas áreas do município.

“Procuro fazer um mandato participativo com transparência, ética e valores que não são negociáveis, sempre em busca de resultados positivos para o crescimento e o desenvolvimento de nossa cidade e para a melhoria da qualidade de vida de toda a população”, finaliza a vereadora.

Noticias Relacionadas