Kalynka defende criação da Procuradoria da Mulher e da Família

Kalynka defende criação da Procuradoria da Mulher e da Família

A vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) vai defender a criação na Câmara de Vereadores de Rondonópolis da procuradoria da mulher e da família. O projeto que está em fase de elaboração é resultado de uma audiência pública proposta pela parlamentar no final do ano passado.

A cidade de Rondonópolis deve ser a primeira de Mato Grosso a ter uma iniciativa deste tipo. Kalynka explicou que está tratando desse assunto com o presidente da Câmara de Vereadores, Roni Magnani (SD) e com a vereadora Marildes Ferreira (PSB). “A ideia é levar a discussão principalmente sobre a violência contra a mulher e as crianças para dentro da Câmara de Vereadores”, disse a parlamentar.

Nessa audiência a vereadora pode fazer um verdadeiro raio-x sobre a situação de mulheres e crianças, vítimas da violência na cidade.

Uma das iniciativas apresentadas é aumentar a capacidade de atendimento à mulheres e crianças vítimas da violência. Atualmente este tipo de atendimento é feito somente no Monte Líbano. Kalynka disse que é uma proposta é colocar assistentes sociais e psicólogos nas unidades de Saúde em diversas regiões para facilitar o atendimento.

Outra questão apresentada foi com relação à Casa Abrigo, onde verificou-se a necessidade de atendimento continuado para as crianças que estão no local e passaram por traumas ou abusos.

A vereadora destacou ainda a necessidade de mais investimento em estrutura para o funcionamento da delegacia da Mulher em Rondonópolis.

Noticias Relacionadas