Juventude vira sobre o Náutico e sai em vantagem nas semis da Série C

Com gol aos 49 do segundo tempo em Caxias do Sul (RS), Juve faz 2 a 1 no Timbu e agora joga pelo empate para avançar em Recife

Arthur Dallegrave/ECJuventude

O Juventude largou em vantagem por vaga na decisão da Série C do Brasileirão. Neste domingo (15), a equipe de Caxias do Sul (RS) saiu atrás no placar, buscou a virada no segundo tempo e, com gol no apagar das luzes, bateu o Sport por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, no primeiro encontro entre as equipes nas semifinais da competição.

Gaúchos e pernambucanos voltam a se enfrentar no próximo domingo (22), nos Aflitos, em Recife. Confira o chaveamento das finais da Série C!

Lá e cá, assim foi o duelo entre Juventude e Náutico em Caxias do Sul (RS). Quem pulou na frente e ficou em vantagem antes do intervalo foi o Timbu. Aos 36, Álvaro dominou na coxa bola que veio de cruzamento e chutou para o fundo do gol. No lance seguinte, aos 38, o Juve responde com Renato Cajá, que soltou uma bomba na trave esquerda de Jefferson.

No segundo tempo, o time da casa teve de correr atrás do prejuízo. De forma heroica, o Juventude conseguiu a virada nos minutos finais. O gol de empate veio aos 24, quando Gabriel invadiu a área do Náutico e estufou as redes de Jefferson.

E quando a primeira partida das semifinais parecia ficar no empate, o time da casa virou no apagar das luzes: aos 49, Eltinho cobrou falta com categoria, a bola pegou no travessão, bateu nas costas de Jefferson e morreu no fundo do gol.