Juventude elimina o Vila Nova e vai às oitavas da Copa do Brasil

Juventude elimina o Vila Nova e vai às oitavas da Copa do Brasil
Divulgação/CBF

Foi conhecido na noite desta terça-feira (7) o último clube classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Vila Nova e Juventude voltaram a empatar sem gols, dessa vez no Serra Dourada, levando a decisão da vaga aos pênaltis.

Nas cobranças, Genílson, Eltinho, João Pedro e Bruno Alves converteram para o time gaúcho. Após Danilo mandar na trave, Marcelo Carné pegou a batida de Patrick e garantiu 4 a 3 para o Juve. Na próxima fase, Juventude e Grêmio protagonizam o embate gaúcho das oitavas da Copa do Brasil.

Confira o chaveamento da Copa do Brasil 2019!

O Vila Nova impôs o ritmo nos primeiros 20 minutos de jogo, chegando muito perto de marcar. A grande chance foi com Mosquito, ao completar cruzamento de letra e mandar na trave. Depois dos 20, o Juve começou a equilibrar o jogo. Na marca dos 38, a equipe gaúcha fez gol olímpico, mas o árbitro marou falta de ataque no goleiro Rafael Santos.

A segunda etapa foi marcada por muita pressão do Vila. Mas sem efetividade no ataque. A grande oportunidade de marcar foi apenas aos 46 minutos, mas o árbitro marcou falta de ataque da equipe da casa.

E a decisão foi mesmo para os pênaltis. Nas cobranças, vitória do Juventude por 4 a 3: Genílson, Eltinho, João Pedro e Bruno Alves converteram e colocaram o Juve nas oitavas de final.