Justiça Eleitoral de MT dá posse a nove servidores

O presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli, felicitou os novos servidores.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realizou a posse de nove servidores nesta quinta-feira (21.05). Eles irão atuar nas Zonas Eleitorais do Interior do Estado, sendo que toda a capacitação nos sistemas eleitorais será realizada remotamente.

Durante a sessão plenária virtual, o presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli, felicitou os novos servidores.

“Estamos em tempo de contenção de despesas, temos a PEC 95 de 2016 que impede a expansão de pessoal, mas com muito esforço de gestão conseguimos trazer estes servidores para nossa força de trabalho. O corpo de servidores da Justiça Eleitoral é muito pequeno, porém qualificado. Desejo a todos boas-vindas ao nosso Estado de Mato Grosso, digo isso porque boa parte vem de outras localidades. Que tenham uma brilhante atuação em prol da Justiça Eleitoral, que cumpram com todas as suas obrigações e sejam felizes”, destacou o presidente.

O desembargador lembrou ainda a peculiaridade que o Estado atravessa. “Mato Grosso terá duas eleições que poderão ser realizadas no mesmo período: a eleição municipal e a eleição suplementar para o Senado. Nós temos então uma grande responsabilidade, uma grande carga de trabalho, e eu fico muito feliz com a posse desses novos servidores que irão atuar no interior do Estado”.

O juiz membro do Pleno, Bruno D’Oliveira Marques, também parabenizou os servidores.

“Nós que também passamos por concurso público sabemos como é difícil essa luta, como é angustiante até o momento em que efetivamente se dá a nomeação, a posse. É o começo de uma nova jornada, que iniciou com muita dedicação e estudo, que agora passa para colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Registro também meus parabéns a equipe técnica do Tribunal, que mesmo nesse momento de excepcionalidade, conseguiu fazer essa nomeação”.

Tomaram posse os servidores:

Analista Judiciário

Mariana Borges Pedrosa – 30ª ZE – Água Boa
Jonatan Christmann – 31ª ZE – Canarana
Isabel Soares Borges – 56ª ZE – Brasnorte
Daniele Cavalcante Dias – 15ª ZE – São Felix do Araguaia
Marcela Gonçalves Maia – 28ª ZE – Porto Alegre do Norte
Amália Formica – 11ª ZE – Aripuanã

Técnico Judiciário

Felipe Ivan Lima de Souza Pedrosa – 48º ZE – Cotriguaçu
Jorge dos Santos – 11ª ZE – Aripuanã
Lastenya Pereira da Silveira – Secretaria TRE-MT​