Justiça do Trabalho entrega reforma do Fórum e inaugura mais uma vara em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Fórum do Trabalho passou por processo de modernização

Justiça do Trabalho entrega reforma do Fórum e inaugura mais uma vara em Rondonópolis

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargadora Eliney Veloso, fez na manhã desta quinta-feira (12) a inauguração da 3ª Vara Trabalhista de Rondonópolis e a entrega das obras de reforma do Fórum Local.

Ela explicou que com essa nova vara, os processos locais deverão ganhar mais celeridade, pois as outras varas trabalhistas do município estavam sobrecarregadas. Um processo em média na justiça do trabalho tem tramitado por oito meses até a decisão final do magistrado.

A desembargadora considerou como necessário o investimento nas obras de reformas e lembrou que o Fórum de Rondonópolis era o único de Mato Grosso que não estava dentro adaptado dentro dos padrões do Tribunal. “A sociedade de Rondonópolis merece essa obra”, disse.

Ao todo, foram investidos cerca de 1,2 milhão de reais nas obras. Os trabalhos incluíram a reforma e readequação total dos espaços, como parte elétrica, aparelhos de ar-condicionado, pisos, pinturas, luminárias Leds, rede estabilizada, entre outros.

Diretora do Fórum trabalhista de Rondonópolis, a juíza do trabalho,  Adenir Alves da Silva Carruesco, lembrou que o volume de processos  chga a 1,7 mil em cada uma das três varas locais. A primeira vara é a mais antiga e funciona desde 1986, a segunda foi implantada em 2003 e a terceira agora no final de 2019.

Presença- O evento foi acompanhado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público do Trabalho e contou com a presença do Desembargador Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, que foi juiz titular em Rondonópolis por mais de 20 anos, onde atuou na primeira e segunda varas trabalhistas do município. A promoção para o cargo de desembargador ocorreu pelo critério de antiguidade, conforme publicado no Diário Oficial da União do dia 04 de outubro deste ano.

Leia mais:

Justiça do Trabalho nega pedido e mantém bloqueio de R$1,6 bi da Vale

+ Acessados

Veja Também