Justiça define cancelamento de eleições para o comando do Sispmur

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Justiça define cancelamento de eleições para o comando do Sispmur

Uma decisão da Justiça do Trabalho de Rondonópolis divulgada nesta segunda-feira (18) declarou as eleições pela troca de diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sispmur) como nulas e pede para que seja feita nova eleição.

A decisão, no entanto, estabelece que novas eleições deverão ocorrer, em um prazo de 30 dias, após o fim do período de calamidade pública em razão da Pandamia do Coronavírus.

A decisão atende um pedido feito pelo presidente do Instituto de Previdência do Servidor (Impro), Roberto Carlos Corrêa, que alegou que  os prazos estabelecidos no Estatuto Social para a realização da eleição não estavam sendo observados, e ainda, que a “lista de votantes” não foi disponibilizada pela Comissão Eleitoral. Confira a aqui a sentença da Justiça do Trabalho. 

A diretoria do Sispmur se manifestou em vídeo nas redes sociais onde há presidente do Sindicato, Geane Teles, alega que não há impedimento de continuar no cargo durante a Pandemia pela decisão judicial e que vai recorrer da decisão da Justiça.

O processo eleitoral foi realizado no dia 20 de dezembro e teve a participação de 1.489 servidores municipais, que votaram. Geane obteve 1.083 votos enquanto a chapa de oposição que teve como candidato o professor Elson Lemos ficou com 406 e votos. Em números percentuais, o grupo de Geane ficou com 72,73% dos votos e Elson com 27,27.

Leia mais sobre o assunto:

Eleição no Sispmur marcada para dia 20 vira guerra virtual nas redes sociais

Geane vence eleições do Sispmur com mais de 70% dos votos

+ Acessados

Veja Também