A Justiça determinou a transferência do empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra da Penitenciária Ahmenon de Lemos, em Várzea Grande, para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A decisão está em segredo de Justiça.
Carlinhos, filho do ex-governador e ex-deputado federal Carlos Bezerra, é réu confesso pelo assassinato da sua ex-companheira Thays Machado e do namorado dela Willian Cesar Moreno, em janeiro do ano passado, em Cuiabá.
A transferência atende um pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para evitar que a defesa do empresário alegasse falta de estrutura necessária na unidade prisional em Várzea Grande para realização de tratamento médico.
É que os advogados de Carlinhos vêm tentando conseguir na Justiça, de novo, o direito dele cumprir prisão domiciliar sustentando que ele sofre de problemas dee saúde e precisa passar por cirurgias oftalmológica e vascular.
No pedido, o promotor de Justiça Jaime Romaquelli lembrou que foi a própria defesa que pediu, em audiência de custódia, que o empresário fosse enviado para a Penitenciária Ahmenon de Lemos, após ele voltar à prisão em fevereiro deste ano.
Ainda no pedido, o promotor requereu que o empresário seja submetido a atendimento junto ao departamento médico que atende na PCE para verificar se realmente as cirurgias são necessárias. E caso for, se podem ser realizadas dentro da estrutura do sistema prisional.
Os assassinatos
O crime aconteceu no dia 18 de janeiro do ano passado, quando Thais e William saíam do apartamento da mãe dela, no Bairro Consil.
Os dois foram surpreendidos pelo empresário, que os esperava do lado de fora e fez os disparos fatais.