Junho começa com 24 novos casos de Covid-19 registrados em Rondonópolis; total chega a 260


A cidade de Rondonópolis registrou nesta segunda-feira (1) 24 novos casos de Covid-19; batendo o recorde da última quinta-feira quando foram registrados 22 casos em um único dia.

Com isso, o total de casos pulou de 236 para 260 entre ontem e hoje. Pelo boletim informativo da secretaria municipal de Saúde são 145 pessoas em isolamento domiciliar; 15 hospitalizadas, com 94 pessoas que estão de alta médica e seis óbitos registrados.

Os números também mostram que há 236 pessoas aguardando resultados de exames e deste total, 12 estão hospitalizadas. Por outro lado, 873 pessoas tiveram resultados negativos para o Coronavírus em Rondonópolis.

Os dados apresentados nesta segunda-feira ainda mostram que a taxa de ocupação de UITS é de 25.8%. São quatro pacientes internados em UTIs públicas e outros quatro em privadas; lembrando que são 20 UTis disponíveis para a Covid-19 na rede pública e 11 na rede privada.

O mês de maio, que terminou ontem foi o que mais registrou números desde março; quando o primeiro caso de Covid-19 foi registrado na cidade. Em maio, ocorreram quatro das seis mortes provocadas pelo Coronavírus desde o início da Pandemia na cidade.

Leia mais sobre o assunto:

TCE-MT assina termo de compromisso com Governo e prefeituras para centralizar regulação de leitos da Covid-19