Júlio César e Julio Baptista são recebidos por presidente Rogério Caboclo na sede da CBF

Júlio César e Julio Baptista são recebidos por presidente Rogério Caboclo na sede da CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Júlio César e Julio Baptista são recebidos por presidente Rogério Caboclo na sede da CBF

Um dia após a Seleção Brasileira conquistar o nono título da Copa América, dois campeões com a amarelinha visitaram a CBF e reviveram suas glórias no Museu Seleção Brasileira, na sede da CBF: o goleiro Júlio César e o meia-atacante Julio Baptista. Defendendo a Seleção Brasileira, ambos triunfaram tanto na Copa América quanto na Copa das Confederações.

A dupla foi recebida pelo presidente Rogério Caboclo. Após o almoço e uma descontraída conversa na sala da presidência, foram acompanhados no Museu por Juninho Paulista, novo Coordenador da Seleção Masculina Principal, e Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF.

Durante a visita, Júlio César e Julio também pararam para fotos com grupos de torcedores. Antes de prestigiar toda nossa história, o goleiro comemorou o título da Copa América 2019 e destacou o fator casa como diferencial para a conquista.

Júlio Cesar e Júlio Batista visitam a Sede da CBFJúlio César é campeão da Copa América (2004) e bicampeão da Copa das Confederações (2009/2013)
Créditos: Laís Torres/CBF

​- Jogando em casa a gente sabe da pressão. Foi bacana ver nossa Seleção de perto ganhando esse título importante, para trazer confiança para o grupo. Todo jogador gostaria de jogar uma partida de futebol no Maracanã, é o templo.

Não tem jeito! E você ganhar um título com a Seleção Brasileira nesse campo, nesse estádio, é marcante. Não tenho dúvida nenhuma – celebrou o goleiro, campeão da Copa América 2004 e de duas Copas das Confederações (2009/2013).

Já Julio Baptista, campeão das Copas América 2004/2007 e das Copas das Confederações 2005/2009, reforçou que o troféu vem em boa hora para a Seleção Brasileira. Para o ex-jogador, o título traz confiança para o trabalho da comissão técnica, comandada pelo técnico Tite, além de coroar o esforço de um grupo muito unido.

Júlio Cesar e Júlio Batista visitam a Sede da CBFJulio Baptista marcou presença em duas conquistas de Copa América (2004/2007) e Copa das Confederações (2005/2009)
Créditos: Laís Torres/CBF

– É muito gratificante ver como o grupo está fechado, todos os jogadores mereciam esse título por tudo que vêm passando. Isso dá mais força para a Seleção e para o Tite poder trabalhar com mais tranquilidade, desenvolver um trabalho que todos nós queremos ver, que é ganhando títulos. Mas isso só acontece quando se tem tranquilidade, e ela vem com títulos – comentou Julio Baptista.

+ Acessados

Veja Também